Topo

Giselle Itié lembra assédio no início da carreira: 'Eu não sou um objeto'

Colaboração para Splash, do Rio

17/12/2022 04h00

No "OtaLab" desta semana, a atriz Giselle Itié relembrou um dos momentos mais complicados de sua carreira - e também como sua ida para a Record acabou ajudando a superar o trauma.

No programa do UOL, uma fã quis saber da convidada de Otaviano Costa qual foi a maior dificuldade que ela já enfrentou na carreira. A atriz então contou um episódio que a marcou quando ainda era bem jovem.

"Eu tive uma personagem que foi um desafio pra mim, e eu fui assediada. Eu era muito menina, tinha 23 anos. Não existia ainda internet, esse papo aberto para a gente falar das nossas dores", contou.

Apenas o tempo foi capaz de curar a ferida aberta por este assédio, disse Giselle. Neste sentido, a mudança para a Record foi importante.

Só consegui descartar essa dor com 'Bela, a Feia'. Foi quando eu disse: 'eu sou uma atriz, sim, sou uma grande profissional, tenho meu talento e não é qualquer um que vai me derrubar. Eu não sou um objeto. Não mesmo'.

'A Fazenda 14': 'Como podem permitir tanto ódio?'

Giselle Itié contou, no "OtaLab", que chegou a passar mal fisicamente por conta de "A Fazenda 14". Motivo: a presença da amiga Bárbara Borges no reality da Record. Ela explicou seu desconforto ao ver algumas cenas da controversa edição que está no ar. "Tive ânsia de vomito de imaginar o que ela está passando", contou a atriz para Ota.

A atriz soube que Babi, como chama a amiga, iria para a edição 14 da "Fazenda" pouco antes do anúncio oficial.

Teve um dia que ela me ligou e disse: estou indo pra 'Fazenda'. E eu: 'peraí, vamos conversar!' Mas ela já estava no carro, a caminho do programa.

Restou a Giselle torcer pela atriz. "Babi é uma das pessoas mais amorosas que já conheci. Tenho certeza que ela vai ganhar, sim, e o amor vai vencer", disse. E Babi ganhou mesmo o reality.

Acompanhei várias cenas na internet. E estava me fazendo muito mal ver a Babi no meio daquelas pessoas violentas, abusivas, tóxicas. Não consigo entender como podem permitir tanto ódio, e expor as pessoas nesse ambiente tão agressivo. Acho desumano.

'Minha personagem é amante de Silvio Santos'

No programa do UOL, Giselle Itié também falou dos próximos passos de sua carreira. Já no início de 2023, ela estará no ar no elenco de "O Rei da TV", série do Star + que enfoca a vida do apresentador de TV Silvio Santos.

A primeira temporada já está no ar e detalhes do papel de Giselle na série vinham sendo mantidos em segredo - até agora. "Quem é você na série?", perguntou Ota. Giselle contou:

Eu vou entrar na segunda temporada, no início do próximo ano. E a minha personagem, ao que tudo indica, é amante do Silvio Santos.

Depois dessa revelação, a atriz detalhou um pouco mais sua participação. "Ela é uma atriz mexicana, e existe todo um flerte com o Silvio (vivido por José Rubens Chachá). Ela realmente é uma amante dele. Foi uma das personagens mais deliciosas que eu já fiz", disse.

Mãe do pequeno Pedro Luna, de 2 anos, ela também celebrou estar de volta aos estúdios.

As gravações foram no meio do meu puerpério. Poder sair do quarto onde estava com meu filho para poder trabalhar foi incrível. Eu saía sempre muito feliz do set de filmagem.

'Rolou muito bullying quando fui para a Record'

Em sua carreira, Giselle Itié fez trabalhos na Globo e no HBO, em Hollywood e na Record. Durante o programa do UOL, o colunista Lucas Pasin lembrou de um meme, até cruel, que circulou há alguns anos.

"Muita gente falava quem não está na Globo 'morreu' ou 'foi para a Record'. Como você encarava isso?", perguntou o colunista. Giselle foi, como de hábito, sincera.

É um preconceito. Até hoje as pessoas falam isso. Mas eu entendo. Realmente, a Globo tem um público bem maior.

Isso não significa que a atriz tenha se arrependido, em algum momento, do movimento que fez em 2009, quando rescindiu contrato com a Globo para ser a protagonista da novela "Bela, A Feia", na Record. "Quando me convidaram, eu disse: 'é pra ontem'. Para mim foi muito interessante poder me reconstruir, deixar de ser a menina bonita e contar essa história do patinho feio", disse.

Eu tenho um super orgulho. As fãs que tenho hoje são graças à Bela. Ela conta uma história que bate em todo mundo. Infelizmente, a sociedade nos coloca em caixas, e quando a gente sai, rola muito bullying.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, vai ao ar toda terça-feira, às 11h, e pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.