Topo

Looks ousados, palavrão e piadas! Secco brilhou como comentarista na Copa

Look de Deborah Secco para para o "Tá na Copa" dividiu opiniões durante o mundial - Reprodução/Instagram
Look de Deborah Secco para para o "Tá na Copa" dividiu opiniões durante o mundial Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/12/2022 04h00

A atriz Deborah Secco, de 43 anos, foi um dos destaques da TV Globo durante a cobertura da Copa do Mundo do Qatar no canal pago SporTV. A artista causou grande repercussão nas redes sociais com a ousadia nos looks e nas palavras.

Convidada para atuar como uma comentarista do "Tá na Copa" (SporTV), ela preparou 29 looks ousados para cada dia de programa e também fez bonito quando trouxe suas visões sobre os jogos do mundial no Oriente Médio.

Splash listou tudo o que rolou com a atriz durante a cobertura da Copa do Mundo de 2022. Confira:

Estreia de milhões

Deborah Secco, literalmente, "quebrou" as redes sociais em sua estreia no "Tá na Copa", no dia 20 de novembro. É possível dizer que o look da atriz foi mais falado que o jogo de estreia da Copa do Mundo entre Qatar e Equador.

A artista ousou em transformar a tradicional camisa azul-marinho da Globo num cropped e usou uma calça cáqui utilitária, cheia de bolsos laterais, e tanga da mesma cor aparecendo. Ela complementou o visual com saltos scarpin na cor nude, trança boxeadora no cabelo e brincos de argola.

Na hora de falar de futebol, Secco mostrou que estava inteirada sobre os últimos acontecimentos do mundial. Ela pediu Vinícius Júnior como titular na Seleção Brasileira e não ficou em cima do muro para criticar a cerimônia de abertura do mundial.

Eu esperava mais. Achei meio pobrinha [a cerimônia de abertura da Copa do Mundo]. Qatar, uma coisa luxuosa.
Deborah Secco

Questionada sobre como seria reencontrar o ex-marido Roger Flores na cobertura, a atriz deu de ombros dizendo que não havia problemas por admirar o comentarista esportivo.

"Não vai ter o encontro porque ele [Roger] está no Qatar. Mas o Roger é um cara que eu adoro, que me ensinou muito sobre futebol. Tudo que eu falar aqui tem o dedo dele, cobrem ele", brincou.

Look de Deborah Secco para comentar Copa dividiu opiniões - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Look de Deborah Secco para comentar Copa dividiu opiniões
Imagem: Reprodução/Instagram

"Sendo quem eu quero ser"

O look com a calcinha à mostra no programa do canal pago do Grupo Globo dividiu opiniões entre público e até funcionários do canal sobre o papel de Deborah Secco no mundial.

Sem descer do salto, Secco avisou que usaria 29 looks para lá de ousados para a cobertura da Copa e cutucou os críticos dizendo não ter medo de "ser quem quer ser".

"Sendo quem eu quero ser", publicou Secco. "Delícia de ser eu mesma, ninguém tira!", escreveu ela, em resposta a um internauta.

Dança do pombo

Muito à vontade com a função de comentarista na Copa do Mundo 2022, Deborah Secco chegou até a preparar uma festa em casa para acompanhar a estreia do Brasil no Qatar.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, a atriz homenageou o cara do jogo: Richarlison - que marcou os gols da vitória brasileira. Assim, ela postou um vídeo fazendo a dança do camisa 9 da Seleção Brasileira.

Apoiou Neymar

Além de brincar com Richarlison, Secco também usou suas redes sociais para sair em defesa de Neymar após sua lesão na estreia do Brasil no mundial.

Em meio aos comentários de que "seria melhor o time não ter o atacante em campo", a atriz declarou torcida para vê-lo de volta aos gramados para ajudar o Brasil.

"Rezando para você se recuperar logo", escreveu ela.

"Não posso ser sexualizada"

Os looks escolhidos por Deborah Secco para o "Tá na Copa" ficaram em evidência durante quase toda a primeira fase dos jogos da Copa do Mundo do Qatar.

No podcast "Isso é Fantástico", a atriz destacou que uma mulher "não é feita pela roupa" que usa e apontou o patriarcado como responsável pela hipersexualização do corpo feminino.

O que vale ressaltar é que a hipersexualização da mulher, ela não é feita pela roupa e, sim, pelo patriarcado. Não é uma roupa que hipersexualiza e, sim, o olhar do patriarcado sobre mim. Independentemente da roupa que eu uso, eu não posso ser sexualizada. Eu tenho que ser respeitada.
Deborah Secco

"E é por isso que a gente tem que brigar. Não mudar a nossa roupa ou como a gente se comporta ou o que a gente fala. É como olham para a gente", completou.

Ela contou que se jogou de cabeça no novo desafio profissional e disse que estava curtindo viver a experiência fora dos trabalhos tradicionais em novela.

"Sou uma pessoa muito comprometida com tudo que eu topo fazer e eu recebi esse convite com muita surpresa. Jamais me imaginei nesse lugar, mas também acho que qualquer lugar que pra mim não é confortável, esses são os que mais me interessam. Os lugares onde minha barriga vai revirar, onde meu coração vai bater diferente, onde eu vou ter que me redescobrir, me testar, me colocar vulnerável", comentou.

Deborah Secco pouco antes do "Tá na Copa", do sportv - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco pouco antes do "Tá na Copa", do sportv
Imagem: Reprodução/Instagram

"P... que pariu!"

A produção do "Tá na Copa" colocou Deborah Secco para fazer uma análise de supostos perfis de Tinder de alguns funcionários da emissora. O que ela não esperava era ver a foto do ex-marido Roger Flores como uma das opções "disponíveis" para match.

O primeiro da lista foi o ex-meia Pedrinho, que tinha a seguinte bio: "1,22m. Pequeno não, compacto. Quer ser minha albumina?". "Cruzes. Pequeno, né?", brincou Deborah ao se "recusar" a dar like no colega.

Grafite apareceu na sequência: "Prazer, Edinaldo [nome do ex-atacante], mas pode me chamar de Grafite. Amo sunga branca", era a descrição em questão. "Meio brega, né? Preferia um com um pouquinho mais de estilo...", reagiu a atriz.

Roger, então, surgiu como terceiro da lista. Antes mesmo de ela ler a descrição do ex-marido, criticou a produção em tom de brincadeira. "Ah não, né, gente, p... que pariu!", disse ela.

Deborah Secco no "Tá na Copa" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco no "Tá na Copa"
Imagem: Reprodução/Instagram

Secco virou Jade?

Após a vitória de Marrocos por 2 a 0 sobre a Bélgica na Copa, Deborah Secco entrou ao vivo no "Tá na Copa" transformada em Jade, interpretada pela atriz Giovana Antonelli, na novela "O Clone", da TV Globo.

O tema da cena era o próprio torneio realizado no Qatar. "Eu sei que ninguém confia em nós, ninguém confia no Marrocos, mas eu confio nos nossos atacantes!", iniciou ela.

Na sequência, Deborah aproveitou para cutucar os jogadores da seleção europeia — que acabou perdendo para os africanos por 2 a 0.

"Eu não sei qual é o pior: se é o Thorgan Hazard ou o Eden Hazard. A verdade é que essa geração belga é uma m...", brincou ela, ao questionar o talento dos irmãos que faziam parte do elenco da Bélgica.

Deborah Secco atuou como Jade, de "O Clone", após vitória do Marrocos - Reprodução/sportv - Reprodução/sportv
Deborah Secco atuou como Jade, de "O Clone", após vitória do Marrocos
Imagem: Reprodução/sportv

Atriz ou comentarista? Qual é mais fácil?

Na reta final das participações no "Tá na Copa", Deborah Secco comparou o nervosismo entre seus trabalhos como atriz e suas atuações como comentarista do programa esportivo.

Ela admitiu que, apesar da experiência de 30 anos como atriz, ainda "treme" no início de um trabalho.

"Eu me tremo todas as vezes. A carreira do ator não é matemática: têm dias que você está bem, têm dias que não está tanto... Têm dias que você entrega tudo e, em outros, a emoção não vem. Até hoje, quando entro para um trabalho, entro me tremendo, rezo, me benzo...", iniciou ela.

Por outro lado, em seu desafio na ala esportiva da emissora, a artista deixou claro que seu foco era totalmente voltado a diversão.

"Aqui confesso que não, porque sempre que entro para fazer alguma coisa que não é meu ofício, eu sempre venho com essa energia de 'vou me divertir, não vou me cobrar tanto'", explicou.

Deborah Secco lança novo look para o Tá na Copa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco lança novo look para o Tá na Copa
Imagem: Reprodução/Instagram

Crush na adolescência

Na última semana, Deborah Secco abriu o jogo e revelou durante o "Tá na Copa" que o cantor Herbert Vianna era o seu crush na adolescência.

O papo começou quando o apresentador Magno Navarro admitiu que já teve uma atração por Viviane Araújo. Foi aí que a atriz passou a questionar as preferências de Aloísio Chulapa e Igor Rodrigues — também presentes na atração — e detalhar sua "admiração".

"Por exemplo, meu crush na adolescência era o Herbert Vianna", confessou Deborah, ao citar o nome do vocalista do "Os Paralamas do Sucesso".

Deborah Secco mostra look no Tá na Copa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco mostra look no Tá na Copa
Imagem: Reprodução/Instagram

E os looks?

Deborah Secco brilho ao longo da Copa do Mundo com looks mostrando a barriguinha, deixando à mostra calcinha ou sutiã, de saia, cropped, entre muitos outros.

A repórter Flávia Jannuzi, da TV Globo, fez comentários machistas nas redes sociais sobre a escolha de Secco "seria para distrair" os telespectadores. Já a repórter Livia Laranjeira, da TV Globo, saiu em defesa da Deborah Secco.

No Twitter, a jornalista disse que o figurino "foi pensado" e afirmou que as roupas utilizadas por quem aparece na TV são uma "forma de comunicação".

A artista explicou que a decisão pela customização do uniforme de trabalho foi uma proposta da figurinista do SporTV para deixar claro ao público o seu papel no programa esportivo.

Quem teve a ideia de customizar esse uniforme foi da Carol, a figurinista do SporTV, em uma tentativa de deixar muito claro para o público que eu não sou uma jornalista, muito menos uma comentarista esportiva. Eu sou uma atriz em busca de entretenimento.
Deborah Secco

Dentre os 29 looks para o período de comentarista da Copa dentro do SporTV, ela contou que o usado na estreia — camisa azul-marinho como cropped, e uma calça cáqui utilitária, cheia de bolsos laterais, e tanga da mesma cor — foi o seu favorito.

O meu look preferido foi o primeiro, o que eu usei no programa de estreia.
Deborah Secco

Ao jornal Extra, Carol Gama, figurinista dos programas esportivos da Globo, afirmou que os looks que Deborah Secco para o "Tá na Copa", do SporTV, foi para realmente a transformar em notícia durante o mundial.

"A atração foi uma reformulação do 'Tá na área', que já tinha a pegada de humor e descola um pouco de outros programas do SporTV. Quando pensamos no conceito e convidamos a Deborah, a gente já tinha essa ideia de customizar as roupas. O uniforme tem um peso histórico. No jornalista, há a máxima de que a roupa não pode chamar mais atenção do que a notícia. Mas a Deborah é a notícia. Ela está ali como parte da equipe, mas como leiga, atraindo outros públicos. Isso é da Copa. Então, pensamos em criar algo único para ela", detalhou.

Veja alguns dos looks utilizados por Deborah Secco como comentarista na Copa: