Madrinha do príncipe William pede desculpas a ativista por fala racista
Susan Hussey, 83, madrinha do príncipe William, pediu desculpas a Ngozi Fulani, que nasceu na Grã-Bretanha e trabalha para um grupo de apoio à violência doméstica, por uma fala racista que teve contra ela em uma recepção oficial real no mês passado, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira.
A ativista revelou que havia sido perguntada repetidamente "de que parte da África você é?" em um evento organizado pela esposa do rei Charles, Camilla.
O Palácio de Buckingham chamou os comentários de "inaceitáveis e profundamente lamentáveis", mas disse que as duas mulheres tiveram um encontro na sexta-feira "cheio de calor e compreensão".
"Lady Susan prometeu aprofundar sua consciência sobre as sensibilidades envolvidas e agradece a oportunidade de aprender mais sobre as questões nesta área", disse o palácio em um comunicado.
"A senhora Fulani, que recebeu injustamente a mais terrível torrente de abusos nas redes sociais e em outros lugares, aceitou este pedido de desculpas e reconhece que não houve intenção de malícia", completou.
As Casas Reais continuarão seu foco na inclusão e na diversidade, com um programa de trabalho aprimorado que estenderá o conhecimento e os programas de treinamento, examinando o que pode ser aprendido com o Sistah Space e garantindo que cheguem a todos os membros de suas comunidades. Tanto a Sra. Fulani quanto Lady Susan pedem agora que sejam deixadas em paz para reconstruir suas vidas após um período extremamente angustiante para ambas. Eles esperam que seu exemplo mostre que um caminho para a resolução pode ser encontrado com gentileza, cooperação e condenação da discriminação onde quer que ela se enraíze.
É o desejo de ambas as partes que, no final dos 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero da ONU, a atenção possa agora voltar ao importante trabalho do Sistah Space no apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Suas Majestades o Rei e a Rainha Consorte e outros membros da Família Real foram totalmente informados e estão satisfeitos por ambas as partes terem chegado a este bem-vindo resultado.
Comunicado da família real
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.