Bullying por trabalhar na Record existe? 6 confissões que indicam que sim
Tem bullying contra quem vai para a Record? Aparentemente, sim.
Há alguns anos, o meme "morreu ou foi para a Record?" era bem famoso nas redes sociais e, segundo alguns atores que já foram para a emissora, a piada — vista por uns como maldosa — não chegou ao fim.
Giselle Itié
Em conversa no "OtaLab" desta semana, a atriz Giselle Itié contou que chegou a ser discriminada quando anunciou que iria para a Record. "É um preconceito. Até hoje as pessoas falam isso. Mas eu entendo. Realmente, a Globo tem um público bem maior", declarou. Mesmo assim, ela não se arrependeu.
"Eu tenho um superorgulho. As fãs que tenho hoje são graças à Bela", afirmou, sobre a novela "Bela, A Feia", que protagonizou em 2009. "Ela conta uma história que bate em todo mundo. Infelizmente, a sociedade nos coloca em caixas, e quando a gente sai, rola muito bullying."
Raul Gazolla
Raul Gazolla trabalhou na Record por nove anos. Em entrevista ao site Purepeople, o ator declarou que o período foi "quase de anonimato".
"Fiquei nove anos na Record. O que acontece? Você está na Rede Globo, serve um cafezinho para o [Antônio] Fagundes, você é um figurante. No dia seguinte, você é celebridade. Você está três meses protagonizando uma novela na Record e te perguntam: 'Pô, Gazolla, parou de fazer novela?'"
Íris Bruzzi
Em entrevista para o canal de Antonia Fontenelle em 2016, Íris Bruzzi declarou que o meme "morreu ou foi para a Record?" é real.
"Fui em uma festa, que estava passando um documentário do qual eu participei. Aí, apareceu uma senhorinha com um celular, que disse: 'Você é a Íris Bruzzi? Você está linda! 'Eu pensei que você estava morta'", contou.
"Na Record, a gente desponta para o anonimato. As pessoas pensam que a gente morreu, mas eu estou vivíssima. Eu fico muito triste com isso", acrescentou a atriz.
Theo Becker
Sempre polêmico, Theo Becker deu um conselho para atores que estivessem pensando em trocar a TV Globo pela Record:
"Jamais aceitem ir para a Record, mesmo que te ofereçam um salário 10 vezes maior. Faça qualquer coisa, até figuração, mas não faça a mesma cagada que muitos fizeram, como eu fiz, de aceitar ir para lá", escreveu em seu perfil no Twitter.
Leonardo Brício
Brício saiu da Record em 2014, e disse que não consideraria retornar.
"Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em 'Rei Davi' eu fui parar no hospital por incompetência deles", lamentou, relembrando quando seu dedo polegar foi esfacelado enquanto lutava contra 100 homens armados com espada em uma gravação da minissérie bíblica.
Paloma Duarte
No ano passado, Paloma Duarte respondeu perguntas de fãs nos Stories do Instagram e deixou bem claro que preferia trabalhar na Globo em comparação com a emissora de Edir Macedo.
"Fiz grandes amigos na Record, fui bem feliz o tempo que estava lá. Mas não dá nem para comparar, né? Em termos de estrutura, de know-how... A Globo, né, gente?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.