Emanuelle Araújo: Cléo é uma mulher livre e está no universo sexual do BDSM
Emanuelle Araújo, 46, vive Cléo, uma prostituta de luxo "livre sexualmente" e que está inserida no universo BDSM — sigla para bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo - em "Olhar Indiscreto" (Netflix). A produção chega ao streaming no dia 1º de janeiro.
A atriz descreve a personagem como uma mulher "bastante complexa" e que vive o sexo sem tabus. "É bem resolvida com a sexualidade, e claro que a gente teve muito do BDSM. É uma mulher que entende muito desse universo. Que tem uma relação com esse universo sexual, em todos os parâmetros, também de uma forma muito natural."
Embora a minissérie tenha o desejo como temperatura, de acordo com a própria atriz, as cenas quentes fazem parte de um contexto e são totalmente coerentes dentro da história de cada uma das personagens.
"A parte sexual é o impulsionador da gente. Não necessariamente o ato sexual, mas o desejo por alguém. O desejo por realizar aquilo. O desejo fica ali mostrando, dando esse estímulo para o espectador também. Para a gente falar dessa série que fala de relações familiares"
Olhar feminino
A estrela acredita que o olhar feminino da minissérie, que contou com uma equipe predominantemente formada por mulheres, foi fundamental para a construção da personagem — e de todas as possibilidades artísticas que experimentou ao longo do período de gravação, em São Paulo.
"Quando a gente vai para essa sensualidade a partir de um olhar feminino, essa sensibilidade, que não deixa de ser picante, sexy, mas acho que há essa naturalidade."
Para Emanuelle, a narrativa foi construída a partir dos olhares umas para as outras. "É claro que em algum momento elas se rivalizam. Só que mesmo na rivalidade elas se potencializam. E isso é muito interessante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.