Harvey Weinstein é considerado culpado de três acusações de estupro
O produtor de cinema Harvey Weinstein, de 70 anos, foi considerado culpado em três das sete acusações de estupro que pesam há tempos contra ele. O veredicto foi ditado hoje em um tribunal de Los Angeles nos EUA.
De acordo com o site TMZ, o júri entendeu que ele deveria ser responsabilizado penalmente pelos crimes de estupro, cópula oral forçada e penetração sexual por objeto estranho, cometidos contra Jane Doe - nome constante nos autos.
"Harvey está obviamente desapontado com o veredito. Não faz sentido. Harvey é grato pelo trabalho do júri nas outras acusações e vai continuar sua luta legal", afirmou o advogado do produtor, Juda Engelmayer, à imprensa norte-americana.
Harvey Weinstein enfrentava originalmente 11 acusações de ofensas sexuais, envolvendo cinco mulheres - mas quatro das queixas foram retiradas no decorrer do julgamento. Ele já cumpre na prisão uma sentença anterior de 23 anos, também por estupro.
Weinstein é ex-produtor de filmes e fundador de uma das empresas de entretenimento mais conceituadas no mundo, a Miramax.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.