Topo

Morre mais uma vítima do tumulto em show de Asake, em Londres

Show de Asake em Londres já tem duas vítimas fatais - Getty Images
Show de Asake em Londres já tem duas vítimas fatais Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

19/12/2022 22h25

O tumulto ocorrido durante o show do cantor nigeriano Asake na O2 Academy, em Londres, teve uma segunda vítima fatal. Trata-se da jovem Gaby Hutchinson, 23 anos, que trabalhava como segurança no local quando o episódio ocorreu.

Segundo a Folha de S. Paulo, Hutchinson estava gravemente ferido. Além dela, outras sete pessoas foram hospitalizadas em decorrência do tumulto na apresentação ocorrida ao sul da capital inglesa, na última quinta-feira.

No sábado, foi confirmada a morte da primeira vítima do incidente: Rebecca Ikumelo, de 33 anos. A polícia local informa que uma terceira mulher, de 21 anos, encontra-se internada em estado crítico por conta dos ferimentos que sofreu na ocasião.

As autoridades afirmam que foram chamados à O2 Academy durante o show de Asake porque "um grande número de pessoas" tentou forçar a entrada no local - mais de 3 mil, segundo o Daily Mirror.

O mesmo relatório policial acrescenta que as investigações prosseguem na tentativa de "apurar com mais precisão o que aconteceu na noite de quinta-feira" e que "as três mulheres gravemente feridas estavam todas no saguão no prédio" no momento do tumulto.