Topo

RBD e Lula: qual a relação entre o grupo e o presidente?

Encontro entre Lula e RBD em 2007 - Reprodução/Twitter
Encontro entre Lula e RBD em 2007 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, de São Paulo

19/12/2022 17h18Atualizada em 19/12/2022 17h18

Após a publicação de um vídeo nas redes sociais, fãs da banda Rebeldes, formada na novela mexicana homônima, estão em festa! Isso porque os integrantes originais do RBD, Dulce María, Anahí, Maitê Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, atiçaram os fãs com os rumores que está vindo uma turnê.

Com o possível reencontro, fãs relembraram de outro encontro inusitado, realizado aqui no Brasil.

Em 2007, Lula recebeu os integrantes da banda no Palácio do Planalto, enquanto estavam em turnê com o álbum "Celestial". Com a lembrança, muitos se questionaram sobre o motivo para o encontro.

Na época, RBD encarava uma de suas fases mais promissoras e tinha um show marcado em Brasília para o mesmo dia do encontro, 28 de abril. Aproveitando o sucesso que a banda fazia no país, Lula convidou as estrelas para participar de um programa do governo, por meio da doação da guitarra icônica do grupo.

O objetivo era que o instrumento musical fosse a leilão, sendo o dinheiro arrecadado destinado ao programa Fome Zero.

Na ocasião, o grupo também fez uma surpresa ao então presidente do Brasil, pegando a marca de suas mãos para fazer uma espécie de "calçada da fama" própria.

O encontro entre RBD e Lula ficou marcado na história como uma das situações mais aleatórias, além de ganhar vários memes. Após a doação da guitarra, também houve um churrasco e uma partida de futebol entre Brasil e México.