Topo

Investigação será suspensa após polícia concluir que Thiago Rodrigues caiu

Thiago Rodrigues: Investigação será suspensa após polícia concluir que ator caiu - Reprodução/Instagram
Thiago Rodrigues: Investigação será suspensa após polícia concluir que ator caiu Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

19/12/2022 13h20Atualizada em 19/12/2022 17h00

Após a polícia do Rio concluir que o ator Thiago Rodrigues se machucou ao cair sozinho, a investigação do caso será suspensa. A informação foi confirmada pela delegada Bianca Lima, da 15ª DP (Gávea). Na manhã do domingo (11), o ator foi encontrado por feirantes no Rio de Janeiro, na Praça Santos Dumont, na Gávea, desacordado.

Inicialmente, foi informado que o ator teria sido agredido durante um assalto, mas apenas um celular desapareceu. As câmeras de segurança da região e depoimentos ouvidos pela polícia apontaram à investigação que não houve qualquer fato criminal relevante.

As imagens mostram Thiago sentado em uma barraca, pouco antes de tombar e ater com a cabeça no chão.

Em contato com Splash, a delegada Bianca Lima, afirmou ainda que ele será liberado, pois "não houve falsa comunicação de crime porque o ator, em momento nenhum, deu início à investigação. A investigação teve início com base na matéria jornalística veiculada" por Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Com relação ao celular do ator que desapareceu no evento, a delegada informou que eles vão "expedir oficio para as operadoras de telefonia de celular visando identificar a eventual pessoa que está usando o aparelho".

Splash procurou um advogado criminalista para entender porque o ator não pode ser enquadrado no delito de falsa comunicação de crime ao dizer à imprensa que teria sido espancado durante um assalto.

"O ator não cometeu o crime em questão, pois ele não comunicou o suposto roubo com espancamento à autoridade policial, mas tão somente os teria dito aos meios de imprensa. O Código Penal exige que essa comunicação seja feita diretamente pelo autor à Polícia... Quando prestou depoimento na Delegacia de Polícia, Thiago, disse não se recordar do ocorrido, não confirmando ter sido vítima do aludido roubo", explica Luis Felipe D´Alóia, criminalista do Bialski Advogados.

Procurada para comentar a conclusão do caso, a empresária do ator não se manifestou. O espaço segue aberto.

Entenda o caso

Há pouco mais de uma semana, na noite de sábado (10), o ator Thiago Rodrigues esteve em um evento no Jockey Clube, onde teria se envolvido em uma briga na área vip. Na manhã seguinte, ele foi encontrado por feirantes da Praça Santos Dumont, na Gávea, desacordado.

Na sequência, foi levado ao Hospital Miguel Couto, onde foi confirmado um ferimento na cabeça do ator. A princípio, ele alegou que foi espancado durante um assalto, mas, ao longo da semana, a polícia levantou as hipóteses de briga e queda acidental.

Apesar de Thiago Rodrigues alegar que foi assaltado, apenas o celular desapareceu. Ele foi encontrado com a mochila, cordão e uma carteira. Novos depoimentos e imagens de câmeras de seguranças enfraqueceram a teoria de roubo.