Topo

Caio Castro: Cenas quentes de Todas as Flores têm técnicas e química bacana

Caio Castro e Letícia Colin são um dos protagonistas de "Todas as Flores" - Globo
Caio Castro e Letícia Colin são um dos protagonistas de "Todas as Flores" Imagem: Globo

De Splash, no Rio

20/12/2022 04h00

Caio Castro protagonizou cenas quentes ao viver o bad boy Pablo na primeira temporada de "Todas as Flores", sucesso do Globoplay. O ator, que ganhou até o título de "Mister Bumbum" após aparecer nu na telinha, vê a repercussão como "algo engraçado".

Ele conta, com exclusividade para Splash, que a química com Letícia Colin, sua parceira em cena, vem "de longa data, desde 1800 e pouco". Letícia foi uma das primeiras pessoas que Caio conheceu no Rio de Janeiro quando iniciou a carreira de ator, além de ter sido parceira na novela "Novo Mundo".

"Essa relação ajuda nas cenas, contribui para que possamos ter uma química bacana. As cenas mais quentes contam com técnicas também, além do nosso entrosamento e do profissionalismo. São técnicas para esconder partes do corpo que não precisam aparecer, por exemplo. A Letícia é uma baita atriz e parceira de trabalho. Isso contribui para o resultado bacana de Pablo e Vanessa."

Na história de João Emanuel Carneiro, Pablo oscila entre vilão e mocinho. Ele é apaixonado pela vilã Vanessa (Colin), mas não concorda com todos seus planos e apoia a mocinha, Maíra (Sophie Charlotte), a se vingar da irmã malvada no final da primeira temporada. "O desafio maior tem sido essa mudança no perfil mesmo, de ser um personagem não tão vilão", conta.

"O personagem foi tomando esse rumo. Confesso que quando veio o convite, o Pablo era mais vilão, então, tenho tido essa mudança de preparação para chegar nessa 'nova' personalidade dele, mas tem sido bacana, o elenco é incrível, existe muita cumplicidade."

Caio Castro vai pausar carreira de atuação em 2023 - Henrique Resende - Henrique Resende
Caio Castro vai pausar carreira de atuação em 2023
Imagem: Henrique Resende

Na sequência em que o personagem ajuda a resgatar Maíra de uma fazenda de tráfico humano, Pablo precisou dirigir em alta velocidade e Caio dispensou o uso de dublês. "A cena da direção era o meu momento, né?", brinca. "Eu amo pilotar. Tem sido algo muito bacana na minha vida. Então, tinha tudo a ver fazer a cena eu mesmo", garante.

Em 2023, ele vai pausar a atuação para focar justamente nas corridas. "Em 15 anos de carreira, eu atuei em oito novelas, ou seja, sempre busquei fazer essa pausa entre um projeto e outro na TV. Como me dediquei aos papéis no audiovisual este ano com "Todas as Flores" e "Esposa de Aluguel", ano que vem será dedicado as corridas, até já mudei minha bio no Instagram", diz, aos risos.

Apaixonado pelo universo automobilístico desde criança, pilotar é a realização de um sonho para o ator. Ele estreou no mundo das corridas em 2021, dentro da Porsche Cup, e afirma que os prêmios são frutos do trabalho feito com paixão.

"Vencer em lugares como Interlagos, palco de tantas vitórias de ídolos meus, é realmente especial, sou muito grato a minha equipe Red Ram, na Porsche Cup, por acreditar nesse sonho comigo, e por todos que torcem e acompanham minha evolução no automobilismo. Em 2023 traremos muitos troféus para celebrar meu lado piloto, difícil agora vai ser arrumar espaço para eles em casa (risos)."

Caio Castro divulga uma linha própria de acessórios - Divulgação - Divulgação
Caio Castro divulga uma linha própria de acessórios
Imagem: Divulgação

Além das pistas, Caio também seguirá gerindo seus negócios, que envolvem desde marca açaí e moda até hamburgueria e publicidade, ao lado do sócio Sandro Andrade. "Busquei investir em um time que me ajuda a dar conta dos negócios independente da atuação e da carreira de piloto, ao longo dos anos, aprendi a delegar funções, e isso fez muito bem aos negócios", explica.

O ator está feliz por lançar a primeira coleção autoral de joias, a C-Head. Sócio da Key Design, ele diz que cada detalhe foi pensado para unir dois temas que gosta: acessórios e o universo extraterrestre. O lançamento acontece em um formato novo para a marca e cada peça será apresentada a cada 3 meses,

"A primeira é a pulseira Gaia, que traz um significado especial para mim. O nome Gaia vem da combinação da essência do futuro com o passado. É produzida com pedras 100% naturais, sendo nove pedras em destaque, que representam os planetas, de Mercúrio a Plutão. Além dos planetas, a pulseira traz 2 pedras que representam a estrela central, o Sol, e a Lua, como satélite natural. Para completar o corpo da peça: pedras escuras, que representam o espaço sideral, e a conexão de todo esse sistema dentro do universo."