Colunista que pregou ódio a Meghan Markle não será indiciado, diz Polícia
Apesar de realizar diversos comentários depreciativos, alegar ódio e dizer sonhar com humilhação pública de Meghan Markle, o colunista Jeremy Clarkson não enfrentará uma investigação policial. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Metropolitana de Londres (Met), Mark Rowley, em entrevista a LBC Radio.
"As linhas legais só são cruzadas, geralmente, quando coisas são ditas com a intenção ou probabilidade de incitar a violência. Não acho que este seja um desses casos, mas é claro que vamos ficar de olho nisso", destacou.
Por sua vez, o chefe da ITV, Kevin Lygo, ressaltou que a emissora planeja manter Jeremy Clarkson no cargo, mesmo que seus comentários sejam "horríveis". Com isso, ele deve permanecer como o apresentador do "Quem Quer Ser um Milionário?".
Em uma coluna no The Sun, o radialista pontuou que deseja ver a duquesa de Sussex sendo humilhada publicamente. A declaração veio após o lançamento da série documental de Meghan Markle e do príncipe Harry na Netflix. No texto, disse que gostaria de ver a ex-atriz "desfilando nua por todas as ruas da Inglaterra, enquanto multidões gritam 'vergonha' e atiram pedaços de excremento nela".
Em um evento em Londres, ontem, Kevin Lygo ainda destacou que não tomaria decisões pautadas em outros trabalhos de Jeremy Clarkson. "Eu diria que o que ele escreve em uma coluna de jornal? Não temos controle sobre o que ele diz. Nós o contratamos como um locutor consumado do quiz mais famoso da televisão", afirmou.
Na segunda-feira, o texto foi retirado do The Sun, a pedido do próprio colunista. No dia, também se pronunciou em sua conta no Twitter. "Em uma coluna que escrevi sobre Meghan, fiz uma referência desajeitada a uma cena de 'Game of Thrones' e isso caiu mal com muitas pessoas. Estou horrorizado por ter causado tanto dano e serei mais cuidadoso no futuro", salientou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.