O ator Pedro Paulo Rangel faleceu hoje aos 74 anos. O artista estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A informação foi confirmada pela família.
Nas redes sociais, famosos estão prestando suas homenagens.
Britto Jr.
Walcyr Carrasco
"Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto", escreveu no Twitter.
Sonia Abrão
"MORRE PEDRO PAULO RANGEL AOS 74 ANOS! Ele sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica há 20 anos e estava hospitalizado desde novembro! Entre seus grandes trabalhos na TV, estão A Indomada, Torre de Babel, O Cravo e a Rosa, A Muralha, Pecado Capital e Belíssima! Sempre um gigante em cena!"
Lula
"Soube agora da morte do ator Pedro Paulo Rangel. Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos."
Alexandre Frota
"Grande talento estivemos juntos por várias vezes. Brilhe sempre Morre Pedro Paulo Rangel, presença marcante na TV por décadas, aos 74 anos."
Marcelo Freixo
"Pedro Paulo Rangel marcou a história da dramaturgia brasileiras. Na televisão, fez personagens inesquecíveis. Muito triste com sua morte. Que Deus conforte a família e os amigos."
Ivam Cabral
"Morreu Pedro Paulo Rangel, ator genial que, através de seu trabalho, contou um capítulo importante do teatro brasileiro. Tristes tempos?"
Jorge Bispo
"Morre Pedro Paulo Rangel. Que perda!
Uma das maiores atuações de um ator que vi na minha vida foi dele em 1994 com o monólogo "O sermão da quarta feira de cinzas"
Assisti mais de uma vez no teatro Cacilda Becker. Inesquecível."
Fabiano Contarato
"Hoje perdemos o grande ator Pedro Paulo Rangel. Foram mais de 50 anos dedicados à arte, com personagens que fizeram história na televisão e no teatro brasileiro. Vá em paz! Deus conforte o coração dos familiares e amigos."
Morre Pedro Paulo Rangel; relembre a carreira
1 / 12
Morreu aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel. Internado desde o início de novembro, ele sofria de uma doença pulmonar crônica. A informação foi confirmada pela família do ator
Globo/Divulgação 2 / 12
Seu papel mais famoso é o de Seu Calixto, da novela 'O Cravo e a Rosa'. O personagem cativante morava na roça e fabricava queijos, e acaba se encantando por Mimosa, personagem de Suely Franco
Globo/Divulgação 3 / 12
Pedro Paulo Rangel descobriu o gosto pela atuação quando criança, aos 11 anos. Sua estreia na TV Globo foi com "Bicho do Mato" (1972). Na foto, o ator em cena em "Saramandaia" (1976)
Acervo/Globo 4 / 12
Seu humor rendeu personagens queridos e projetos icônicos na TV aberta. Ele parou de atuar em 2012, mas, até então, deixou muitas boas lembranças na dramaturgia. Em 2002, interpretou o garçom Vicente em 'Sabor da Paixão'
Globo/Divulgação 5 / 12
Em 2004, ele foi um dos integrantes do seriado 'Os Aspones', ao lado de Andréa Beltrão, Marisa Orth, Drica Moraes e Selton Mello.
Globo/Divulgação 6 / 12
No seriado, Rangel interpretava Caio. Ele era um funcionário público de uma repartição que, basicamente, não tinha o que fazer. A série era uma comédia com críticas sociais.
Globo/Divulgação 7 / 12
Em 2006, interpretou Pascal em 'Minha Nada Mole Vida', com Luiz Fernando Guimarães e Marisa Orth
Globo/Divulgação 8 / 12
Rangel trabalhou ao lado do saudoso Jô Soares, que morreu em agosto deste ano. O ator foi dirigido por Jô na peça "Histeria", ao lado de Cássio Scarpin, Érica Montanheiro e Milton Levy
Globo/Divulgação 9 / 12
Em 2006, atuou ao lado de Marcius Melhem, Leandro Hassum e Paula Burlamaqui no especial de fim de ano de 'Os Caras de Pau'
Globo/Divulgação 10 / 12
Em 2008, ele interpretou uma versão do Papai Noel, chamado Noel Rosa da Conceição, no seriado "Faça Sua História"
Globo/Divulgação 11 / 12
Em 'As Brasileiras', ele viveu Ney, amigo e parceiro de Mary Torres, personagem da eterna Fernanda Montenegro
Ique Esteves 12 / 12
Em um de seus últimos trabalhos na TV Globo, ele viveu Guilherme no seriado 'Batendo Ponto', de 2011. Na comédia, ele atuou ao lado de Ingrid Guimarães, que interpretou Val
Globo/Divulgação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.