RBD de volta: 10 músicas que não podem ficar de fora da turnê
Colaboração para Splash
21/12/2022 04h00
O retorno do RBD para os palcos parece estar cada vez mais perto. Após rumores de um comeback, os integrantes originais do grupo, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, compartilharam um site oficial com uma data: 19 de janeiro de 2023.
Em poucos minutos o site já estava fora do ar, e o grupo mexicano formado em 2004 virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além do site, os integrantes também trocaram a foto de seus perfis com o brasão original do RBD.
Soy Rebeldeeee!!! ?? pic.twitter.com/ukUnpyqON0
-- Anahi (@Anahi) December 19, 2022
Caso se confirme, essa será a primeira turnê do grupo em quase 13 anos. Eles chegaram a se reunir no ano passado para uma apresentação virtual, mas sem a presença de Dulce María, que estava na reta final da gravidez.
Para entrar no clima desse possível retorno do RBD, Splash separou 10 músicas que não podem ficar fora dos shows. Confira:
Rebelde
Rebelde é uma das músicas mais clássicas do grupo, com o famoso refrão "y soy rebelde". Ela abre o primeiro disco do RBD, lançado em 2004, e costumava ser o momento do show, quando os integrantes interagiam com os fãs dizendo: "Eu digo R, e vocês BD. RBD! RBD!". O público respondia animado, obviamente.
Já pensou viver isso em 2023?
Sálvame
Com toda a certeza Sálvame não pode ficar de fora do setlist. Esse é aquele momento do show em que os fãs ligam as lanternas de seus celulares, e Anahí solta a voz com vocais poderosos.
Em turnês anteriores ela já chegou a usar asas de anjo na hora de cantar o single, e sempre arranca lágrimas do público. Não dá pra ficar de fora!
No Pares
Se Sálvame é o momento de Anahí brilhar no palco, No Pares é o de Dulce. A artista costumava usar essa hora do show para incentivar os fãs a continuarem batalhando por seus sonhos, acompanhada apenas do violão.
É um momento emocionante dos shows do RBD, e queremos ver em 2023!
Empezar Desde Cero
Para completar o trio de meninas do RBD em seus momentos solo, precisamos ver a Maite cantando Empezar Desde Cero - single do álbum homônimo, lançado em 2007.
A Tu Lado
O single faz parte do repertório do segundo álbum do grupo, e é cantada apenas pelos homens - Christopher, Christian e Alfonso Herrera.
Apesar de Poncho não estar confirmado na turnê de retorno do RBD, queremos ver esse momento dos meninos no palco para aquecer o coração das fãs apaixonadas e nostálgicas.
Así Soy Yo
Así Soy Yo é um dos singles do "Nuestro Amor", segundo álbum de estúdio do RBD. A música conta com frases que Mia, personagem de Anahí na novela Rebelde, falava com frequência.
Diferente de Sálvame, essa música traz uma Anahí mais divertida e desinibida no palco.
Nuestro Amor
Falando em Nuestro Amor, o lead single do disco também deve ser lembrado pelo grupo na nova turnê.
Em 2006, quando lançaram o "Live in Hollywood", DVD gravado em Los Angeles, o grupo chegou a apresentar uma versão em bossa nova da música. Quer algo mais Brasil que isso?
Celestial
O single faz parte do terceiro álbum do RBD, de mesmo nome. Em turnês anteriores, o grupo usava a canção para começar a se despedir dos fãs - já dando aquele gostinho de quero mais!
Para Olvidarte de Mí
A música está no sexto e último álbum lançado pelo RBD, em 2007. Ela acabou não recebendo tanta atenção assim nos shows ao vivo, e não estava nem na live feita pelo grupo ano passado.
Seria lindo - e um momento único - ver ela ser cantada ao vivo!
Siempre He Estado aquí
Lançada durante a live exclusiva do grupo feita em 2021, a música é a primeira inédita desde 2007. Apesar de já termos visto uma performance do single ao vivo na apresentação virtual, ela merece ser cantada em um palco brasileiro ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.