Apresentadora irrita esposas de jogadores ao chamá-las de 'troféus'
Colaboração para Splash, em São Paulo
22/12/2022 10h59Atualizada em 22/12/2022 12h13
Stephanie Ribeiro, que comanda o programa "Decora" (GNT), se envolveu em uma polêmica nas redes sociais ao fazer um comentário sobre as esposas dos jogadores de futebol, as chamando de 'troféus'.
"Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol, elas são mães e, no máximo, influenciadoras, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher-troféu me soa muito estranha sendo mantida em pleno 2022", disse a apresentadora em seu perfil no Twitter.
Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadores, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher trofeu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022.
-- Stephanie Ribeiro (@RibSte) December 19, 2022
Com a repercussão, algumas esposas de jogadores se revoltaram com o comentário e rebateram. Amanda Arão, casada com Willian Arão, do Fenerbahce disparou no Instagram: "Já que você se importa tanto, vem aqui ser apenas mãe. (Isso deve ser muito pouco para você, não é mesmo?). Arrume um contrato longo para não precisar fazer 500 mil mudanças de estado / país, aí eu posso me formar em direito, fazer pós, mestrado e doutorado, já que isso é o que mais importa, não é mesmo?".
Gabi Merjan, esposa de Luan Peres, também do Fenerhbace, deu sua opinião em um comentário no Instagram: "Existe mulher que vai se sentir 'fo**' sendo dona de casa, sendo mãe... e vai existir mulher que se sente 'fo**' trabalhando, sendo empresária, estudando! E é isso, gente. É fácil julgar o próximo sem enxergar o próximo".
Isa Ranieri, mulher de Everton Cebolinha, do Flamengo, também se posicionou: "'São mães e, no máximo, influenciadoras'. Será que ela diminuiu o trabalho de ser mãe? Vou tentar ignorar isso vindo de alguém que NÃO É MÃE. Mas ok. 'Mulher-troféu'. Uma pessoa assim é realmente muito livre, muito revolucionária. Parabéns, nota 0".
Após a repercussão, Stephanie voltou ao Twitter para explicar seu posicionamento. Uma usuária de rede social comentou: "Tempo atrás conheci uma que vivia assim e tinha se separado recentemente. Ela tinha amigas que também se casaram com um cara e pararam suas vidas. Um dos relatos, a mulher advogada e 100% dependente estava em desespero aceitando qualquer emprego pra simplesmente poder se separar!".
Stephanie concordou: "É disso que eu estava falando, que é uma crítica AO COMPORTAMENTO dos homens que, em pleno 2022, criam dinâmicas pra controlar mulheres e escolhem mulheres como se elas fossem objetos, por isso, tão importante o conjunto: loiro, magra, cabelos com luzes. Porque é um padrão".
é disso que eu estava falando, que é uma crítica AO COMPORTAMENTO dos homens que em pleno 2022 criam dinâmicas pra controlar mulheres e escolhem mulheres como se elas fossem objetos, por isso tão importante o conjunto: loiro, magra, cabelos com luzes. Pq é um > padrão < https://t.co/W36AyhO4B5
-- Stephanie Ribeiro (@RibSte) December 20, 2022
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.