Claire Foy afirma 'odiar' o conceito de 'personagens femininas fortes'
A atriz Claire Foy, 38, afirmou que "odeia profundamente" o conceito criado em torno de "personagens femininas fortes", porque o mesmo tipo de julgamento não se aplica aos personagens masculinos.
Em entrevista à Empire, Claire destacou que os homens não são rotulados da mesma forma. A artista pontuou que, ao dizer que determinadas personagens "são fortes" seria como afirmar que as que não são enquadradas nesse estereótipo seriam "fracas".
"Isso significa que todas as outras personagens femininas são fracas? Você não separa os homens dessa forma. Eles podem ser antipáticos, simpáticos, fortes, fracos, assustadores, fofinhos, todos os tipos de coisas", declarou.
Claire Foy ganhou destaque por sua atuação na série "The Crown", da Netflix, em que deu vida à rainha Elizabeth 2º durante a fase jovem da monarca. Pelo papel, a atriz recebeu alguns dos mais importantes prêmios da TV, como o Emmy e o Globo de Ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.