Roberto Carlos leva público ao choro com homenagem a Erasmo
O especial de Roberto Carlos deste ano contou com um momento para homenagear o eterno Tremendão. Erasmo Carlos, que era presença garantida no show do Rei todos os anos, morreu em novembro, aos 81 anos.
Antes da canção "Amigo", uma projeção de Erasmo foi transmitida em um telão. No vídeo, o Gigante Gentil fala sobre a música que fizeram juntos, e seu significado. "Você, para mim, é o que é: um cara guerreiro, iluminado, cheio de fé e esperança, que impõe nos corações humanos a força do amor maior por um mundo melhor."
Ao fim do vídeo, Roberto declara seu carinho pelo amigo e irmão, e diz que os dois serão irmãos por toda a eternidade.
Tudo isso que ele disse, eu digo para ele a mesma coisa. Nessa canção, eu tento dizer tudo o que ele é. É difícil dizer tudo o que ele é. E vai ser, sempre.
Roberto Carlos, sobre Erasmo
Ao cantar a música que simboliza a relação entre os dois, Roberto fez uma alteração em um trecho final, e declamou: "Não preciso nem dizer, tudo isso que te digo, mas é muito bom saber, que o Erasmo é meu amigo."
Na plateia, a emoção rolou solta. Amigos, admiradores e familiares se emocionaram bastante com o momento — entre eles, Leonardo Esteves, filho de Erasmo. Nas redes sociais, fãs e colegas também se emocionaram com o momento.
Sonho realizado
Tradicionalmente repleto de convidados, o Especial Roberto Carlos deste ano foi um "sonho realizado" para Maiara e Maraisa. A dupla cantou o hit "Eu te amo, te amo, te amo" e "Medo Bobo" ao lado do Rei.
No Twitter, elas escreveram:
"Como definir em palavras o que foi realizar este sonho, aos 14 anos nos encontramos com o Roberto Carlos e falamos que, um dia, iríamos cantar com ele? E hoje, estamos aqui, com esse sonho realizado e além do que podíamos imaginar, fazendo parte do Especial RC."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.