Topo

Após 'racha' durante eleição, João Guilherme posta vídeo do pai, Leonardo

João Guilherme repostou vídeo da cunhada, Virginia, exaltando "clima" bom na festa de Leonardo - Reprodução/Instagram
João Guilherme repostou vídeo da cunhada, Virginia, exaltando "clima" bom na festa de Leonardo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/12/2022 16h15Atualizada em 25/12/2022 17h22

O ator João Guilherme aproveitou a noite de Natal para mostrar o clima de paz com o cantor. Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou um vídeo feito pela cunhada, Virgínia, do pai cantando ao lado de Pedro Leonardo, Monyque e Zé Felipe.

"Faltou Jéssica, Matheus e João Guilherme", escreveu a influenciadora no story, lembrando os outros filhos de Leonardo, que não estavam presentes na festa em Goiânia. O trio acompanhou o pai na interpretação da música "Esta noite foi maravilhosa", feita ainda durante a parceria do sertanejo com Leandro, morto em 1998.

"Ai, ai, amo esse clima", escreveu João, de 20 anos, ao comentar a performance.

O ator reforça o tom amistoso já adotado pelo pai, que foi apaziguador ao comentar as diferenças políticas que levaram a uma troca de farpas dentro da família em outubro, durante as eleições. Ao jornalista Leo Dias, Leonardo tinha dito que "não tem nada a ver" com as ideologias do filho, que já tem mais de 18 anos, e elogiando seu jeito de ser:

Eu apoio as coisas certas que ele faz, se fizer coisas erradas eu jamais vou apoiar, nem a ele e nem a ninguém. Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque. Você perguntou se tem alguém que parece um pouco comigo, ele é meio bocudo, meio falador e parece um pouquinho por esse lado."

Relembre a polêmica

Apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), João Guilherme disse que estava triste e enojado por ver seu pai declarar apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Por meio do Twitter, o filho do artista publicou um longo desabafo afirmando que o pai estava cego e lamentou que sua "manifestação errada" pudesse ter grande impacto entre os fãs.

Hoje to triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos? Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei.

"É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos? Ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio", encerrou.

Nos comentários, os fãs de João Guilherme também se mostraram decepcionados ao ver seu pai defendendo a reeleição do candidato do PL.

"Amo demais seu pai, mas estou decepcionada", escreveu um seguidor. "Ainda bem que você não se deixou contaminar", comentou outro internauta. " Todos nós estamos tristes com vocês", declarou um terceiro fã.

Insatisfeita com as declarações do enteado, a mulher de Leonardo, Poliana, saiu em defesa do marido.

"Como isso me chateia! A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio)", começou ela, marcando o enteado em uma mensagem publicada nos stories de seu perfil no Instagram.

"Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai. Pagou pensão até os seus 18 anos, corretamente, viagens, e tudo que você precisou. Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho", alegou a jornalista.

"Ele é um homem do bem, querido e amado, e não merece passar por isso. Repense suas atitudes! Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo. Só quem não tem pai que sabe valorizar isso, eu creio. Que pena!", concluiu a mensagem, que levou a uma briga polarizada entre apoiadores dos dois lados nas redes sociais.