Influencer diz que foi assaltado em hospedagem durante viagem no Natal
O modelo e influenciador digital Federico Devito, de 30 anos, disse em suas redes sociais que foi vítima de furto durante uma viagem que realizou na véspera de Natal para a cidade de Florianópolis.
"Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso, cheio de amor e família - porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar. E tudo isso deve-se à assistência e serviço prestado pela Casai. Eu não sei como se fala [o nome] dessa empresa que trabalha no Brasil e no México. Ela tem diversos apartamentos que você pode alugar e, no meu caso, foi pelo Airbnb", começou o rapaz.
Federico relatou que, após se instalar, esteve fora do apartamento por algumas horas e, ao retornar, deu falta do sumiço de vários pertences.
"Comecei a notar a falta de diversos itens pessoais. Todos os presentes de Natal que eu estava trazendo para minha família foram roubados, inclusive eletrônicos que estavam dentro da mala, fone de ouvido, caixa de som, carregador, roupas... E para ficar ainda mais absurdo: até a ração do meu cachorro foi roubada!", enumerou, indignado.
"É um tremendo absurdo uma empresa como essa prestar serviço. É um estresse absurdo, algo que ninguém merece passar numa véspera de Natal. Vocês podem imaginar a dificuldade que é resolver qualquer tipo de assunto numa véspera de Natal, no próprio Natal", queixou-se o influencer.
Federico também criticou a postura da Casai ao receber sua reclamação a respeito do ocorrido. "A resposta da primeiramente foi de que os itens seriam devolvidos e realocados no 'achados e perdidos' - sendo que esses itens foram achados dentro do apartamento onde eu estava hospedado, dentro da minha mala. Ou seja, não tem nada de perdido."
"Depois eles relatam que nenhum dos itens seria recuperado e que o serviço de limpeza é terceirizada, e eles não se fazem responsáveis. Mas eles vão se responsabilizar seja publicamente ou juridicamente", concluiu o jovem argentino, que ganhou fama ao participar do concurso "Colírios da Capricho".
Splash entrou em contato com a SSP-SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina) e o Airbnb, que informou em nota que segurança é prioridade, e que "trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.