Bolsonaristas pedem boicote à Pizza Hut por piada de Paulo Vieira com Hang
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão pedindo à Pizza Hut que boicote o ator e humorista Paulo Vieira, 30, devido a uma piada feita por ele sobre o empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como 'Veio da Havan'. Do contrário, eles pregam que simpatizantes do mandatário de extrema direita deixem de comprar na empresa.
Durante a cerimônia de premiação no "Melhores do Ano", no "Domingão com Huck", Vieira ironizou Hang e foi aplaudido pelo público.
"Chorei quando o Velho do Rio (personagem de "Pantanal) morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?", questionou o humorista.
Boicote. No Twitter, diversos perfis bolsonaristas têm marcado a Pizza Hut com mensagens em que pregam boicote à empresa, que em fevereiro deste ano anunciou Paulo Vieira como embaixador da marca no país.
Além de comentários críticos pela piada do humorista com Luciano Hang, há também inconformismo pelo fato de o famoso ter ironizado os atos antidemocráticos realizados em todo o país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Eu e minha família não compramos em lugares que têm como garoto propaganda aquele que, além de desejar a morte do veio da Havan, fala contra os patriotas. Não compro mais na Pizza Hut", disse uma internauta.
"Vamos mostrar à Pizza Hut o que acontece com quem patrocina humoristas que debocham dos 'pequenos grupos de radicais antidemocráticos' que estão nos quartéis? Vamos subir 'pizza vermelha não'", escreveu outro.
"Paulo Vieira é embaixador da Pizza Hut Brasil. Vamos de boicote!", publico mais um.
Famoso rebate crítica. Em seu perfil no Twitter, Paulo Vieira rebateu a crítica de um internauta, que classificou como "insinuações de mau gosto" a piada feita com o "Veio da Havan".
"Além de fazer insinuações de mau gosto contra o Veio da Havan, Paulo Vieira debocha. O que vocês acham disso?", questionou o bolsonarista.
Ao rebatê-lo, o humorista disse achar "engraçado". "O que eu acho? Eu acho é engraçado", postou.
Em outro tuíte, Vieira ressaltou que, desde a época em que trabalhava ao lado de Fábio Porchat, na RecordTV, ele debochava de personalidades do entretenimento e da política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.