DJ internado por covid-19 desde 2020 passa terceiro Natal longe da família
O DJ Steve Laviniere, 59, é o paciente de covid-19 internado há mais tempo no Reino Unido. Ele está hospitalizado desde março de 2020, e passou o terceiro Natal longe da família.
Steve se apresentava como DJ ao lado do irmão gêmeo Bobby, e os dois faziam shows juntos desde a década de 1980. Os dois consideram-se pioneiros no estilo soulful house. Hoje, Bobby continua a agenda de shows em nome do irmão, e não perde as esperanças de vê-lo novamente em casa.
Quando foi hospitalizado, Steve ficou em coma induzido. Ele e o irmão se contaminaram juntos, e Bobby também passou por quadro similar. No entanto, após Steve acordar, os médicos descobriram um quadro de leucoencefalite aguda hemorrágica, uma doença rara que envolve reação autoimune do corpo e costuma ser fatal, enquanto Bobby acordou e teve alta.
Os danos cerebrais decorrentes da infecção impossibilitam Steve de falar, andar e até mesmo se alimentar sozinho. Mas, nas semanas recentes, ele conseguiu mexer os dedos das mãos e dos pés — o que Bobby considerou um "milagre".
"As coisas poderiam ser muito piores. Precisamos ser gratos por Stevie ainda estar aqui", disse o irmão ao tabloide britânico The Mirror.
"Quando você pesquisa o diagnóstico no Google, o primeiro parágrafo que aparece diz que as pessoas normalmente não sobrevivem uma semana. A alma dele ainda está aqui, eu sei que ele pode nos ouvir e estamos fazendo o melhor para levá-lo para casa."
No último dia 18 de novembro, os familiares comemoraram o aniversário dos irmãos. Steve tem permissão de passar algumas horas em casa a cada oito semanas. Agora, a família prepara renovações na residência, para acomodá-lo de forma confortável.
"Tudo está se movendo na direção correta", celebra. "Ele está ali batalhando, disso eu tenho certeza."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.