Topo

Ex-Record, Igor Rickli critica Edir Macedo por homofobia: 'Extorsão da fé'

Pastor fez discurso homofóbico no sábado (24) durante um culto transmitido pela Record. Ator, em tom sarcástico, relacionou o ex-patrão à "extorsão da fé". - Reprodução/Instagram/Record
Pastor fez discurso homofóbico no sábado (24) durante um culto transmitido pela Record. Ator, em tom sarcástico, relacionou o ex-patrão à "extorsão da fé". Imagem: Reprodução/Instagram/Record

De Splash, em Belo Horizonte

27/12/2022 18h05Atualizada em 27/12/2022 18h05

Igor Rickli, 39, que anunciou na semana passada sua saída da Record TV, postou um texto criticando o bispo evangélico Edir Macedo por um discurso homofóbico no final de semana.

No sábado (24), Edir Macedo, durante um culto transmitido pela Record TV, disse que "ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau".

Depois da fala preconceituosa, o religioso foi alvo de notícia-crime por entidades dos direitos LGBTQIA+.

"Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição? Obviamente a extorsão da fé será uma virtude!", escreveu o ex-contratado da Record.

A saída do ator foi anunciada também em uma publicação no Instagram, na terça-feira (20). Ele escreveu:

Termino um ciclo de 7 anos de aprendizado na Record. Sou muito grato por tantas oportunidades incríveis e papéis mágicos que me possibilitaram viver muitas fantasias. Amei TUDO o que vivi... tanto o positivo quanto o negativo. Cada vivência me ensinou MUITO. E levo com todo carinho esses vilões e heróis fantásticos que tive o prazer de viver. Feliz demais por ter vivido tudo isso e dividir com vocês, público querido. E mais feliz ainda por voltar para estrada e ter muita coisa NOVA para cocriar. Evoé Igor Rickli

Sexualidade e relacionamento. Neste ano, Igor revelou ser bissexual e manter um relacionamento aberto com a esposa Aline Wirley, 41. Desde então, ele tem feito publicações em um tom de reconstrução. Em sua biografia no Instagram, ele escreveu: "Desconstruindo o macho, construindo um homem".

"Celebramos a diversidade como divina. Entendemos o sexo pelo viés da saúde e não do erótico. Nossa bissexualidade só potencializa nossa relação. Curamos um ao outro na nossa dualidade. Trabalhamos para manifestar o sagrado masculino e feminino em harmonia em cada um de nós", escreveu o casal em uma publicação conjunta publicada no Instagram em novembro.