Filha homenageia Ernesto Paglia após demissão: 'Profissional dedicado'
Elisa Annenberg-Paglia, 19, filha dos jornalistas Ernesto Paglia, 64, e Sandra Annenberg, 54, publicou hoje um texto para homenagear o pai, que teve sua saída anunciada da TV Globo após quase 44 anos trabalhando na emissora.
Em seu perfil no Instagram, ela iniciou o texto dizendo: "Pai, já te disse mil vezes, mas dessa vez quero que o mundo inteiro ouça: você é minha maior inspiração (sem contar a mamãe, óbvio)!"
Elisa relembrou as inúmeras viagens que o jornalista realizou enquanto repórter especial da emissora. "Cresci tendo o prazer de ouvir de primeira mão as histórias das suas aventuras pelo mundo. [...] Os abraços de despedida eram saudosos, e os de chegada repletos de amor", completando que ganhou lembrancinhas trazidas pelo pai em algumas ocasiões.
Devido a sua rotina de visitar outras localidades, Elisa relembra que Ernesto estava longe da família, mas diz que ele "sempre fez questão de estar presente de uma maneira ou outra". A jovem atriz revela ainda a ajuda do pai para corrigir seus textos "porque não haveria ninguém tão qualificado para por palavras num papel".
Aos domingos, pelos últimos anos, a gente sempre se juntou na sala para ver sua matéria mais recente, e quando fizemos isso novamente esse fim de semana percebi o quanto essa atividade era importante para mim. Estar ao seu lado, revendo o próprio trabalho e dizendo o que poderia melhorar da próxima vez. Um profissional dedicado, que sempre deu seu melhor em tudo que fez. Elisa Annenberg-Paglia
A filha agradece ainda pelos ensinamentos passados por Ernesto durante a criação dela. "Sou quem eu sou hoje pelo exemplo que me deu em como tratar meus colegas, como me portar com elegância e, ao mesmo tempo, diversão. Tenho seu senso de humor, e eu espero, 1/4 da ética de trabalho que você tem".
Ela destaca ainda a presença constante do jornalista na vida dela, principalmente compartilhando registros das jornadas de reportagem e instigando na filha a cultivar o mesmo amor por viagens. "Eu quero viver histórias para contar como você", diz a jovem em um trecho do texto.
"Você, que sempre veio para minha sala de aula contar sobre sua mais nova viagem, mostrando sementes ou lembranças coletadas pelo caminho. Você, que me ensinou a acampar no jardim porque eu me apaixonei por todos [os] equipamentos de acampamento que você comprava para suas viagens", rememora a filha de Ernesto.
Elisa conclui o texto agradecendo ao pai e diz: "O vento sempre traz novas aventuras para os marinheiros, e você sempre será o nosso velho do mar".
A mãe da atriz reagiu ao texto. "Filha, que linda declaração! Fui às lágrimas, claro! Tão lindo o amor de vocês? amo", respondeu Sandra Annenberg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.