Topo

'Não aceitam nem o resultado das eleições', diz Paulo Vieira sobre críticas

Paulo Vieira rebateu críticas que recebeu após piada feita no "Melhores do Ano" - Divulgação/Globo
Paulo Vieira rebateu críticas que recebeu após piada feita no 'Melhores do Ano' Imagem: Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

27/12/2022 13h11Atualizada em 27/12/2022 16h10

O humorista Paulo Vieira, 30, rebateu as críticas dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após fazer uma piada sobre o empresário bolsonarista Luciano Hang durante o "Melhores do Ano", no domingo (25).

"É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições", escreveu no Twitter.

No "Domingão do Huck", Vieira ironizou as manifestações antidemocráticas contra o resultado das eleições diversas vezes, além de tornar Hang alvo de uma de suas piadas.

"Chorei quando o Velho do Rio (personagem de "Pantanal) morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?", questionou o humorista durante o programa.

No Twitter, diversos perfis bolsonaristas têm marcado a Pizza Hut com mensagens em que pregam boicote à empresa, que em fevereiro deste ano anunciou Paulo Vieira como embaixador da marca no país.

Fábio Porchat também fez piada polêmica. Durante a atração, o humorista insinuou que Jô Soares preferiu morrer a entrevistar a influenciadora Gkay.

"Eu olho o Jô e fico pensando: 'O que ele faria com a Gkay, né Tatá [Werneck]? Na frente dele? Foi por isso que ele preferiu nos deixar às vezes...", disse Porchat durante o discurso.

No momento, Tatá Werneck, que estava na plateia, foi gravada pelas câmeras assentindo aos comentários do colega, em tom de humor.

O comentário, no entanto, não foi bem recebido por Gkay, que publicou no Twitter um desabafo afirmando que estava cansada de ser humilhada.

"Cansada de ser essa piada de merda para as pessoas, de ser chacota, de ser escória", escreveu ela.

A resposta da humorista foi rebatida por Porchat que, em vídeo, afirmou que a piada não teve nada de humilhante ou agressivo.

"Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir", disse ele.