Quem é dono de Lamborghini que virou polêmica ao estacionar em duas vagas?
A pergunta "Seu Lamborghini te dá direito a duas vagas?" foi um dos assuntos que tomou conta das redes sociais nos últimos dias, depois que a apresentadora Ana Clara Lima publicou duas fotos da cena com que se deparou no estacionamento de um shopping no Rio de Janeiro. O dono do automóvel se identificou e até riu da situação.
Com um milhão de seguidores no Instagram, o rapaz chama-se Suriel Ports, e é mais conhecido como Ports Trader.
O que Ports Trader faz? Ele é um day trader e influenciador do mercado financeiro. Ou seja, usa as oscilações do mercado e passa o dia vendendo e comprando ações de empresas para obter lucros.
Em seu canal no YouTube, Suriel tem 1,5 milhão de inscritos. Nos vídeos, que publica na rede quase diariamente, ele conta sobre suas estratégias de investimento e dá dicas. Ele tem cursos de mentoria em que ensina aos alunos as melhores formas de investir no mercado financeiro. No entanto, esses cursos já levantaram polêmicas.
No Instagram, ele exalta seus lucros e mostra o quanto ganha diariamente, prometendo ensinar "o que fez para ficar milionário".
Em entrevista concedida à revista Mensch em meados deste ano, Suriel conta que iniciou a sua trajetória profissional aos 17 anos. Nascido no Rio Grande do Sul, ele se mudou com a família para o Rio de Janeiro ainda jovem, e aprendeu sobre bolsa de valores para ajudar nas contas de casa.
Segundo Suriel, quando as coisas começaram a dar certo, ele abandonou a faculdade que cursava, de cinema, faltando um ano para a conclusão. "Tudo que eu aprendi e consegui foi ali, vendo vídeos na internet, que eram poucos na época", afirmou.
Polêmica e reclamações
Há cerca de dois anos, quando começou a bombar com publicidades no YouTube, os cursos de Ports Trader tiveram várias reclamações registradas no portal Reclame Aqui. Na ocasião, ele foi classificado como "vendedor de curso".
Atualmente, as reclamações continuam. Várias pessoas dizem que pagaram pelos cursos oferecidos, mas alegam que não conseguem contato com suporte para tirar dúvidas. Elas afirmam ter sido vítimas de uma propaganda enganosa. Uma pessoa diz que se sentiu lesada, pois as aulas não são com Suriel, e aquelas lecionadas por eles são as mesmas que existem gratuitamente no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.