Topo

Diretor admite exagero proposital em novo 'Terrifier': 'Forçamos a barra'

"Terrifier 2" chega em 29 de dezembro aos cinemas nacionais - Divulgação
'Terrifier 2' chega em 29 de dezembro aos cinemas nacionais Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

28/12/2022 16h39

Os exageros gráficos que têm feito pessoas passarem mal e até desmaiarem dentro dos cinemas ao assistir estão longe de ser um infeliz — ou feliz — acaso em "Terrifier 2" - filme que chega amanhã aos cinemas nacionais.

O diretor dos dois primeiros filmes da franquia, Damien Leone, admite que havia uma preocupação da equipe em caprichar na brutalidade da sequência a fim de superar o que havia sido visto no primeiro filme, quando um personagem morre ao ser serrado ao meio de cabeça para baixo.

"Os fãs começaram a esperar algo que superasse a cena da serra de 'Terrifier 1'. Quando participamos de convenções de terror, eles sempre vinham perguntar: 'para onde vocês vão, o que vocês farão, como vão superar aquela cena da serra?' Então sabíamos que tínhamos que atingir aquele nível de brutalidade", confessou ele, em entrevista ao portal Omelete.

Justamente por isso, Leone não chega a se surpreender com as reações da plateia ao conferir a sequência. "Considero uma medalha de honra. Houve momentos em que estávamos no set em que eu olhava e falava: 'sabe, não diria que vão desmaiar, mas algumas pessoas vão se levantar e vão embora'."

"A gente foi longe de propósito, forçamos a barra para ultrapassar esse limite que filmes geralmente não ultrapassam. E isso meio que se tornou o modus operandi da franquia 'Terrifier': te mostrar coisas que você não vê geralmente em filmes de terror", conclui o diretor.