Topo

Gkay desativa perfil no Twitter com milhões de seguidores

Gkay desativou seu perfil no Twitter - Reprodução/Instagram
Gkay desativou seu perfil no Twitter Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

28/12/2022 09h42

A influenciadora digital Gkay, 30, desativou seu perfil no Twitter, plataforma em que é seguida por mais de 4,7 milhões de contas.

A atitude da famosa acontece em meio a briga com o apresentador Fábio Porchat após uma piada feita por ele no "Domingão com Huck" exibido no último domingo (25), e horas depois de ter sido hospitalizada.

No Twitter, Gkay se tornou alvo de intensas críticas e alguns internautas recuperaram supostas publicações antigas da famosa, em que ela se posiciona contra a lei de cotas para negros em universidades públicas, por exemplo.

Hospitalizada. Gkay deu entrada em uma unidade de saúde em São Paulo ontem. Segundo a assessoria de imprensa da influenciadora, ela "teve apenas uma indisposição".

"[Ela] não foi levada de ambulância. Está totalmente lúcida. Já foi liberada. Está indo pra casa", diz a nota.

Treta com Porchat. Ao homenagear Jô Soares, morto em agosto deste ano, durante o "Domingão com Huck", Fábio Porchat disse que o apresentador "preferiu nos deixar" para não ter que entrevistar Gkay. A piada foi feita no contexto da polêmica entrevista concedida pela influenciadora à Tatá Werneck, no "Lady Night" (Multishow).

Posteriormente, Gkay se manifestou, disse ter se sentido uma "chacota", afirmou que o "Domingão" foi "humilhante" e não aceitou retratação de Porchat, feita em particular. Em seguida, o próprio apresentador se pronunciou em vídeo no Instagram e afirmou que sua piada "não tem nada de humilhante".

Ainda, Fábio destacou que Gkay "explodiu" devido ao "acúmulo de um monte de coisas" vivenciadas por ela ao longo deste ano, a exemplo da entrevista para Tatá, o fato de ter "um filme que foi um fracasso de crítica e público", além de ter sido criticada por colegas de trabalho.