Topo

Gracyanne mostra lanche da tarde com 8 ovos; como é a dieta da influencer?

Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo, come 40 ovos por dia - Reprodução/Instagram
Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo, come 40 ovos por dia Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

28/12/2022 18h45

Gracyanne Barbosa, de 39 anos, mostrou que está focada na dieta neste final de ano. Por meio do Instagram Stories, a musa fitness mostrou que o lanche da tarde foi nada menos que oito ovos cozidos.

Em um curto vídeo, ela apareceu sentada com a marmita na mão. Logo na sequência, Gracy compartilhou trechos do treino vespertino na academia, no qual teve apoio de um personal trainer.

Dieta de Gracyanne tem 40 ovos diários e chega a 360 ovos mensais. A esposa do cantor Belo já falou da importante do alimento rico em proteínas em diversas entrevistas. Ele compõe a base da dieta que a artista segue há mais de 15 anos.

"Meu paladar se adaptou totalmente aos produtos que consumo no dia a dia. Não como nada que seja fora da dieta, o máximo que faço é comer uns gramas de batata-doce a mais (risos). Geralmente, como em cada refeição: 10 ovos + 150 gramas de batata-doce + salada. Às vezes, 200 gramas de peixe ou frango, em vez do ovo, mas sou apaixonada por ovos. Quando não como, sinto falta", disse via Instagram Stories em 2020.

Para não sair da dieta, ela leva marmitas com ovos — em diferentes métodos de preparo — para manter o hábito alimentar independente do ambiente em que esteja. Gracyanne leva as marmitas até mesmo para restaurantes na companhia do marido, o cantor Belo. Em 2019 o casal foi para um restaurante no Rio de Janeiro e o cantor não deixou de brincar com a peculiaridade.

40 ovos por dia equivale a 224 gramas de proteínas diárias. Essa quantidade é mais do que suficiente para uma pessoa com 112 kg que faz exercícios intensos. Em geral, devemos ingerir de 1,2 g a 2 g de proteína por quilo de peso, dependendo do nosso nível diário de atividade física.

Lembrando que você nunca deve seguir uma dieta assim, com grande quantidade de um único alimento, sem orientação de um nutricionista, pois um cardápio desequilibrado e o excesso de proteínas podem trazer problemas de saúde