Diretor do 'filme mais controverso de todos os tempos' morre aos 83 anos
O diretor e roteirista italiano Ruggero Deodato morreu hoje aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família dele, segundo o jornal The Sun.
Deodato ficou famoso por seus filmes de terror sangrentos, que tiveram em "Holocausto Canibal" (1979) seu máximo expoente. Por conter cenas de sadomasoquismo e assassinato real de animais, o longa foi proibido em vários países e é visto com controvérsia até hoje.
Influência assumida de cineastas do calibre de Quentin Tarantino e Eli Roth, Ruggero Deodato dirigiu também filmes como "Contagem de Cadáveres" (1987), "Os Bárbaros" (1987) e "Deathcember" (2019), seu último trabalho nas telonas.
O cineasta deixa um único, Saverio Deodato Dionisio, 50 anos, fruto de seu relacionamento com a conhecida atriz italiana Silvia Dionisio. Os dois se casaram em 1971 e permaneceram juntos por cerca de oito anos, separando-se em 1979.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.