Lula e Fábio Porchat se solidarizam com Paulo Vieira após ataques racistas
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o apresentador Fábio Porchat se solidarizaram com o humorista Paulo Vieira, após o artista ter sido vítima de ataques racistas e ameaças em virtude de piadas com os bolsonaristas durante o especial de "Melhores do Ano" no "Domingão com Huck" (TV Globo).
No Twitter, Lula referiu-se a Vieira como "amigo" e afirmou que os ataques preconceituosos sofridos pelo ator "são reflexos do ódio" que o país precisa superar.
"Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito. Um abraço, querido", postou o petista.
Na mesma plataforma, Fábio Porchat externou sua irritação com o racismo sofrido por Vieira e aconselhou a artista a denunciar seus algozes.
"Filhos da put*! Denuncia todo mundo", postou.
Posteriormente, Porchat pediu aos seus seguidores que enviem mensagens com coisas boas no perfil do humorista para suplantar os comentários de ódio dos bolsonaristas.
"Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa para esses imbecis serem soterrados?", publicou.
Racismo
Nas redes sociais, Paulo Vieira compartilhou prints com fotos, textos e nomes das pessoas que o estão ofendendo com termos racistas e até desejando que deveria que "morrer como Marielle Franco" — vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018.
"São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família?", escreveu Paulo Vieira, junto aos prints compartilhados.
Diante das mensagens de carinho e apoio dos fãs, Paulo aproveitou para tranquilizá-los dizendo que sabe que está "cada vez mais certo no seu papel" de humorista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.