Topo

Xuxa, ex de Pelé, presta apoio à família do ex-jogador: 'Abraço carinhoso'

De Splash, em São Paulo

29/12/2022 20h35

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 59 anos, se manifestou, na noite de hoje, para deixar uma mensagem de carinho e força aos filhos do ex-jogador Pelé — que foi seu namorado por seis anos e morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, aos 82 anos.

Em postagem no Instagram, a rainha dos baixinhos, que foi um dos primeiros amores da vida do rei do futebol, publico uma foto de várias mãos juntas para deixar a mensagem que está em oração pela família do maior jogador de futebol de todos os tempos.

Márcia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia e todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado. Márcia, que Deus te dê o colo que você precisa.
Xuxa Meneghel

Nos comentários, os fãs e amigos de Xuxa fizeram questão de exaltá-la pelo carinho com o rei do futebol mesmo após tanto tempo depois do relacionamento.

"É emocionante ver seu afeto mesmo depois de tanto tempo", escreveu um seguidor. "Você é gigante Xu", elogiou outro internauta. "Xu, você é gente do bem", comentou um terceiro fã.

Relacionamento de Xuxa e Pelé

Maior jogador da história do futebol mundial, Pelé foi definido por Xuxa Meneghel como seu "primeiro grande amor". A apresentadora manteve um namoro de seis anos com o craque.

Os dois se conheceram em um ensaio fotográfico, quando Xuxa tinha apenas 17 anos, sem que Pelé, 23 anos mais velho, escondesse seu interesse imediato na futura "Rainha dos Baixinhos".

Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", em abril, ela contou que o jogador levou todas as modelos que participaram das fotos para uma boate, onde deu um beijo "quase na boca" dela.

Mas, por mais que fale de Pelé como seu "primeiro amor, grande amor", Xuxa afirmou também que a relação entre os dois não foi tranquila e que o jogador tinha uma "dupla personalidade".

"Foi dos 17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era família. (...) Mas às vezes (ele) chegava com camisa suja de batom. Dizia: 'essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu era muito nova. Não foi fácil", desabafou.

Xuxa e Pelé formaram um dos casais mais famosos dos anos 1980. A apresentadora já declarou que o namoro terminou em meio às traições do craque, que dizia para outras mulheres que estava em um relacionamento aberto com ela.

Além disso, o atleta também foi contra a ida da então namorada para a Globo, onde ela teria um programa de mais destaque, dizendo para ela que "ser a primeira era muito difícil".

Xuxa e Pelé formaram um dos casais mais badalados da década de 80 - Jonas Cunha/Estadão Conteúdo - Jonas Cunha/Estadão Conteúdo
Xuxa e Pelé formaram um dos casais mais badalados da década de 80
Imagem: Jonas Cunha/Estadão Conteúdo

A morte do Rei

O futebol perdeu hoje o maior jogador de todos os tempos. O Brasil perdeu hoje o maior ídolo de sua história. O mundo perdeu hoje Pelé.

O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia.

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.