Topo

Danilo Gentili critica Bolsonaro e provoca Eduardo: 'Criancinha mimada'

Danilo Gentili provocou o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - Reprodução
Danilo Gentili provocou o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

30/12/2022 15h59

O apresentador Danilo Gentili criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter deixado o país antes de acabar seu mandato, e aproveitou para ironizar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho "02" do ainda chefe do Executivo Federal.

Em seu perfil nas redes sociais, Danilo chamou Bolsonaro de "machão" que "fugiu chorando" para os Estados Unidos. Ainda, ele alfinetou Eduardo ao questionar se o presidente foi "entregar pen drives", em alusão à justificativa dada pelo deputado para sua ida ao Qatar durante a Copa do Mundo.

Na ocasião, ao ser flagrado no país asiático enquanto nas redes sociais instava os bolsonaristas a continuarem protestando nas ruas, Eduardo Bolsonaro disse que viajou com a esposa, Heloísa, para entregar pen drives.

"Ô Eduardo Bolsonaro me explica uma coisa porque eu não quero errar aqui no meu pensamento: o seu papai machão fugiu chorando para os EUA igual uma criancinha mimada usando o nosso dinheiro ou ele foi para a Disney entregar pen drives secretos para o Mickey nos ajudar", postou o apresentador, em tom de ironia.

Essa não foi a primeira vez que Danilo Gentili ironizou o clã presidencial. Desde a derrota de Jair em outubro, o famoso tem cutucado o mandatário e seus filhos. Recentemente, ele se referiu ao presidente como "covarde sem honra".

Bolsonaro deixa o país. Decolou às 14h02 desta sexta-feira (30) o avião da FAB (Força Aérea Brasileira de Brasília) levando o presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos. A informação de que sairia do país antes da posse foi adiantada pela colunista Thaís Oyama no dia 23. Hoje, a colunista Carla Araújo confirmou que ele deixaria ainda nesta sexta-feira o Brasil.

Ele deixa o país no seu penúltimo dia de mandato. Bolsonaro deve chegar em Orlando pouco antes das 20h. Com isso, ele não cumprirá o protocolo de o presidente em exercício entregar a faixa para seu sucessor. Jair foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).