Topo

Falaram o que não deviam? Erros, palavrões e o que mais vazou na TV em 2022

William Bonner abriu lata durante a apuração de votos nas eleições presidenciais - Reprodução/Globoplay
William Bonner abriu lata durante a apuração de votos nas eleições presidenciais Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

31/12/2022 04h00

2022 também foi um ano marcado por gafes e curiosidades na TV. William Bonner, Daniel Adjuto e Luciano Huck viraram assunto nas redes sociais após se envolverem em situações inusitadas ao vivo.

Splash reuniu momentos curiosos protagonizados por apresentadores, repórteres, comentaristas e entrevistados durante o ano.

O que é isso, padre?

Em novembro, o padre Fábio de Melo surpreendeu o apresentador Luciano Huck durante o "Domingão". Ele não ouviu bem o relato de uma participante do quadro "Acredite em Quem Quiser".

"Eu caí na fossa com as minhas amigas", afirmou a mulher. "Caiu na fod*?", questionou Fábio após não entender a frase. "Não! Na fossa, padre. Que isso, padre?", disse o apresentador.

O preço da manga

O repórter Carlos Brito, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, passou uma saia justa durante uma transmissão ao vivo no jornal Bom Dia Pará no dia 8 de dezembro.

Ao perguntar a uma vendedora de frutas o valor da manga, ela disparou um palavrão. "A manga bu**** tá seis por cinco", disse ela, deixando o jornalista constrangido.

E a transferência?

Jornalista e comentarista de política, Natuza Nery deu risadas após fazer um comentário com um palavrão ao vivo durante o "Estúdio i" (GloboNews) em março.

"Daqui a dois meses tem uma put* transferência", disse ela, enquanto dá uma pausa, pede desculpas e se corrige. "Desculpa, tem uma super transferência", completa, começando a gargalhar.

Tropeção no 'Fantástico'

Também vazou um tropeço da apresentadora Poliana Abritta durante o encerramento do "Fantástico" em outubro deste ano.

Ao se despedir do público, ela deu um passo mais curto do que o necessário para deixar o tablado, e corpo foi para frente. Porém, ela conseguiu completar o passo e seguiu normalmente.

Rolou cerveja?

William Bonner movimentou as redes sociais após abrir uma lata durante a apuração dos votos nas eleições presidenciais disputadas em outubro. O público questionou qual bebida o apresentador estava consumindo ao vivo.

"Vocês acham mesmo que eu não iria beber água? Que iria beber outra coisa em uma apuração? Pelo amor de Deus. A internet é imperdoável. Dizem que está cheio de memes. Minha filha mandou um recado dizendo que está cheio de memes falando de latinha", disse Bonner.

'Gás de c*zinho'

O apresentador Daniel Adjuto assustou o público durante o programa "Live CNN" em junho. Ele falava sobre a possibilidade de o governo desistir das mudanças no ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha, quando se confundiu e falou "gás de c*zinho" ao vivo.

Um novo horário

Também em junho, o repórter David de Tarso também se perdeu nas palavras durante uma reportagem e, ao se referir ao horário de pico — quando há trânsito e os transportes públicos estão lotados — ele citou "horário de pi*".

A emoção da vitória

O skatista Gui Khury soltou um palavrão ao vivo após celebrar a vitória em um torneio exibido pelo "Esporte Espetacular", da TV Globo, em julho. "Meu deus! Cara***", disparou.