'1899', uma das apostas da Netflix, surpreende e não é renovada
A série "1899" (Netflix) foi cancelada pelo streaming cerca de um mês depois de sua estreia.
A informação foi confirmada por Baran Bo Odar, criador e diretor da produção, nas redes sociais.
Odar disse estar com "dor no coração". "Adoraríamos terminar essa jornada incrível com uma segunda ou terceira temporada, assim como fizemos com 'Dark'. Mas às vezes as coisas não acontecem como planejamos. É a vida. Sabemos que isso desapontará milhões de fãs pelo mundo, mas queremos agradecê-los do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês. Nunca esqueceremos", diz o comunicado, assinado pela também criadora e roteirista Jantje Friese.
Série enfrentou acusação de plágio de brasileira. Logo após o lançamento da série, em novembro, a quadrinista brasileira Mary Cagnin acusou a Netflix de copiar sua HQ "Black Silence", publicada em 2016. "Ver uma coisa dessas acontecendo realmente parte meu coração", disse ela.
Criadores negaram o plágio. "Até ontem nem sabíamos da existência dessa história em quadrinhos. Ao longo de dois anos, colocamos dor, suor e exaustão na criação de 1899. Esta é uma ideia original e não é baseada em nenhum material", disseram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.