Topo

Mãe de ex-humorista da Globo diz que foi empurrada durante briga dos filhos

De Splash, em São Paulo

02/01/2023 18h01Atualizada em 03/01/2023 10h49

Silvania Fernandes, 57, mãe do ex-humorista da TV Globo Filipe Pontes, 36, disse que foi empurrada durante a briga entre os filhos no último sábado (31).

Em vídeo enviado a Jovem Pan, Silvania disse que Filipe estava bêbado e se envolveu uma discussão com o irmão de 21 anos.

Ela descreveu a briga. "O Filipe chegou em casa alterado, bêbado, falando alto, e eu pedindo para que ele falasse baixo. Alterado, ele começou a falar mais alto ainda. Meu outro filho acordou, tentou interferir, entrar no meio, e virou uma discussão entre os dois irmãos. Eu, com medo de acontecer uma briga, entrei no meio para apartar e fui empurrada", disse.

Silvania nega ter sido agredida pelo filho, apesar de citar o empurrão. "Em momento nenhum o Filipe me bateu. Não foi isso que aconteceu. Tivemos uma briga familiar. Foi isso que aconteceu", completou.

Comediante também negou agressão. "Ela [mãe] desmentiu. Porque isso não existe. Nunca faria uma coisa dessas. Quem me conhece sabe. Eu me desentendi com o meu irmão, mas já está tudo bem", disse ele a Splash.

Filipe foi preso em flagrante e solto ainda no sábado. A mãe e o irmão do humorista aparecem como vítimas no boletim de ocorrência, que foi registrado como "violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato". Ele foi solto no mesmo dia após passar por uma audiência de custódia.

Segundo a mãe do ex-comediante, ele está na casa de amigos. "Ele está trabalhando. O que aconteceu na mídia me deixou mais triste do que aconteceu aqui dentro de casa", afirmou.