Topo

Ex-soldado debocha da família real em vídeo e diz que guardas usam cocaína

Jimmie Straughan, ex-guarda real britânico de 23 anos, fez revelações - Reprodução
Jimmie Straughan, ex-guarda real britânico de 23 anos, fez revelações Imagem: Reprodução

De Splash, no Rio

03/01/2023 14h28

Ex-guarda real britânico, Jimmie Straughan postou um vídeo próprio no qual aparece como sentinela em Windsor e mostra rapidamente a Rainha Elizabeth 2, morta em setembro 2022, passeando com seus cachorros. O registro do jovem de 23 anos é de março de 2020 e foi compartilhado apenas ontem no TikTok.

Na gravação, ele segura um rifle e narra que a ex-monarca estava irritada com o seu desempenho na guarita do Castelo de Windsor, o que lhe rendeu uma advertência grave. "Eu devo cuidar da família real. Atualmente estou olhando para dois patos. Eu me importo? Não", diz ele.

Filmar imagens enquanto está em serviço oficial ou da família real e suas propriedades é uma infração grave, assim como publicá-las. Os funcionários reais podem ser expulsos. Em entrevista ao MailOnline da Austrália Ocidental, Jimmie afirmou que não se arrependeu de fazer o vídeo.

"Foi apenas um pouco divertido para aliviar o tédio. Nunca fui pego gravando o vídeo da rainha passeando com seus cachorros com um lacaio, mas ela ligou para a sala da guarda e me denunciou por mau comportamento no posto", disse ele.

Jimmie garante que o uso de cocaína era "desenfreado" na Divisão Doméstica, pois os soldados viviam enorme tédio enquanto realizavam tarefas cerimoniais. O ex-guarda real explicou que foi expulso em março de 2022, após ser reprovado em um teste de drogas, mas ficou feliz por isso.

"Ser expulso foi a melhor coisa que já me aconteceu... Quando você se junta ao Exército, é vendido um sonho de viajar pelo mundo e ir a lugares emocionantes, mas quando estávamos em deveres cerimoniais, era simplesmente um inferno. Eu odiava quando tínhamos que ficar na frente dos turistas boquiabertos. Lembro de pensar comigo mesmo - sou um soldado de verdade ou apenas um quebra-nozes?"

Ele ainda afirmou que os soldados são explorados pela família real britânica, além de serem "tratados como merda por seus superiores e até mesmo por membros da família. Apesar disso, fez amigos com outros soldados enquanto esteve por lá.

"Tínhamos que trabalhar uma semana, sim, outra de folga, mas não podíamos deixar o acampamento em Wellington Barracks durante as semanas de recesso, pois estávamos fazendo outras coisas, como treinamento físico. Nós mal ganhávamos um salário mínimo, mas morávamos no centro de Londres, então, mesmo quando você saía, dificilmente tinha dinheiro para gastar".

"Um dos membros do meu regimento foi enviado para a prisão militar em Colchester por duas semanas por olhar para o relógio durante um desfile. Nós éramos os mais baixos dos baixos. Eu não era monarquista quando entrei para a Guarda, mas certamente não saí como tal. Em meus três anos no Exército, só conheci duas ou três pessoas que descreveria como monarquistas".