Topo

Ex-humorista da Globo relata briga antes de prisão: 'Eu bebi. Confesso'

De Splash, em São Paulo

03/01/2023 04h00

Filipe Pontes, 36, foi preso em flagrante no sábado (31), em Ribeirão Preto (SP), acusado de agredir a própria mãe, Silvania Pontes, 57. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ela entrou com um pedido de medida protetiva contra o filho.

Em conversa com Splash, porém, o artista negou que tenha batido nela, mas confirmou a discussão com o irmão João, 21, após ingestão de bebida alcoólica. Ele relata que chegou à casa da mãe para conversar com o irmão sobre divergências no negócio em comum.

"Temos uma empresa juntos. Eu não gostei dele ter escondido uma informação minha com o meu irmão mais velho. Eu bebi. Confesso. O que era para ser uma conversa, virou uma discussão por causa da bebida. A minha mãe chegou para nos separar. Só que a gritaria fez com que os vizinhos chamassem a Polícia", contou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Silvania afirmou que o filho chegou em casa "alterado, bêbado e falando alto" e que aumentou o tom de voz após pedidos para que falasse um pouco mais baixo.

"Virou uma discussão entre os dois irmãos. E eu com medo de acontecer uma briga, eu entrei no meio para apartar. Fui empurrada e tal. Aconteceu uma briga dentro de casa, uma discussão. Em momento nenhum o Filipe me bateu", completou a mãe do comediante.

Filipe também afirmou que trocou tapas com o irmão, mas que eles não saíram no soco. "Nada. Só aquela coisa de tapa aqui e tapa ali. Briga não. Só que a gritaria e o barulho chamou a atenção dos vizinhos."

A Justiça decretou a liberdade provisória de Filipe após a realização de uma audiência de custódia, no mesmo dia da prisão. O juiz, entretanto, proibiu com medidas cautelares o comediante de se aproximar da mãe.

"Eu respeito a Justiça, mas todo mundo tem problemas de família. Todos os meu problemas eu conto para ela. É minha sócia, minha amiga. Aconteceu. Isso é família", comentou o artista, sobre a decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Medida protetiva

Em outubro de 2021, de acordo com o jornalista Leo Dias, a mãe do humorista entrou com um pedido de medida protetiva contra o filho após ele se alterar e quebrar objetos e móveis em casa. Tempos depois, porém, ela teria desistido da ação.

Questionado sobre o assunto, o artista contou que houve um desentendimento com a mãe na época e classificou o comportamento como imaturo. "Na época foi um desentendimento que eu tive. Eu descobri uma traição dela com o meu pai e eu fiquei muito bravo. Mas nada que seja um problema. Tá tudo resolvido."