Jeremy Renner foi socorrido por vizinhos e conversava com eles, diz xerife
Jeremy Renner, de 51 anos, foi socorrido por vizinhos e conseguia se comunicar com eles, segundo informações do xerife do condado de Washoe, Darin Balaam. Em uma coletiva realizada na noite de hoje, o agente deu mais detalhes sobre o grave acidente envolvendo o ator.
"Depois que o senhor Renner foi removido do 'snowcat', alguns vizinhos também trouxeram toalhas para ajudar (com o sangramento). Não havia médico, apenas bons vizinhos. Foi difícil para o socorro chegar lá por causa das condições do tempo. Levou um tempinho por causa do tempo e da neve. A gente precisava achar um lugar seguro para pousar o helicóptero. Ele estava falando com os socorristas", revelou.
O xerife também destacou como a fama do ator ajudou no momento do acidente. "A sua popularidade tem um grande impacto entre as crianças e nos ajuda na nossa delegacia. Ele é muito generoso e faz um tremendo impacto na comunidade", afirmou.
De acordo com o xerife, o ator foi atropelado pelo equipamento de remover neve em uma estrada privada ao retirar o carro que ficou preso no local.
Cerca de um metro de neve havia caído no dia anterior, o que provocou o fechamento da estrada em razão da forte nevasca.
"No domingo de manhã, às 8h55, uma ligação para a polícia foi feita reportando um acidente entre 'snowcat' e um pedestre. Apesar de não estar nevando na hora do acidente, a estrada estava fechada no momento por causa da severa tempestade de neve que havia tido na noite anterior e ainda não havia sido retirada do local. Muitos carros haviam sido abandonados na estrada", começou.
Em seguida, o xerife contou que o veículo do ator estava sob a direção de um membro da família e que ficou empacado na neve perto da casa do artista.
"Renner usou o seu 'snowcat' para remover neve ao redor do veículo. Após uma bem-sucedida remoção do veículo, o senhor Renner saiu do veículo para falar com o membro de sua família. Neste momento, o 'snowcat' começou a andar. Para parar o veículo, o senhor Renner tentou entrar pelo assento passageiro do 'snowcat'. Neste momento, ele caiu embaixo do 'snowcat'. Ele não foi visto mais até o 'snowcat' parar de funcionar. Acreditamos que este tenha sido um trágico acidente", contou.
O xerife detalhou que o veículo já está sob investigação das autoridades para verificar possíveis falhas motoras. "O acidente ainda está sob investigação, mas não trabalhamos com nenhum culpado. Acreditamos que tenha sido um trágico acidente", destacou.
Mais cedo, o ator publicou uma foto nas redes sociais para agradecer pelas mensagens de carinho dos fãs após internação por ter sofrido grave acidente com a máquina de tirar neve em sua casa.
Em postagem no Instagram, o intérprete do Gavião Arqueiro da Marvel apareceu em uma selfie apenas de rosto. Ele disse que ainda está "confuso" para processar tudo o que viveu, mas fez questão de agradecer as mensagens de apoio.
Obrigado a todos por suas palavras gentis. Estou muito confuso agora para digitar. Mas envio amor a todos.
Jeremy Renner
Jeremy Renner teve uma das pernas atingidas por uma máquina de remover neve, na manhã do último domingo (1), na cidade de Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao jornal local Reno Gazette Journal, Hillary Schieve, prefeita de Reno, afirma que o ator foi atropelado pela própria máquina de remover neve enquanto ajudava o outro veículo.
"Ele estava ajudando uma pessoa atolada na neve. Ele sempre está ajudando os outros", diz a prefeita. E completa: "Ele sempre me liga e pergunta: 'Prefeita, do que você precisa?'"
Uma testemunha disse ao site TMZ que uma máquina de remover neve passou por cima da perna do ator e que o acidente deixou muito sangue no local, praticamente uma "cena de crime". Outro vizinho, que é médico, teria conseguido colocar um torniquete na perna até a chegada dos paramédicos.
Jeremy Renner sofreu uma contusão no tórax e lesões ortopédicas após ser atropelado pela máquina. Segundo a CNN, ele já passou por duas cirurgias e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.