Topo

Príncipe Harry diz que não se vê de volta ao antigo papel na Família Real

Príncipe Harry é o convidado do programa "60 Minutos" com o âncora da CNN, Anderson Cooper - Reprodução/Twitter
Príncipe Harry é o convidado do programa '60 Minutos' com o âncora da CNN, Anderson Cooper Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

03/01/2023 17h06

O príncipe Harry é o convidado do programa "60 Minutos" com o âncora da CNN, Anderson Cooper, que irá ao ar no domingo (8) na CBS e no Paramount +. E hoje (3) foi divulgado um trailer onde o duque de Sussex diz que não se vê voltando ao seu antigo papel na Família Real.

"Você consegue ver um dia em que retornaria como membro em tempo integral da família real?" perguntou Cooper. Harry, de 38 anos, rapidamente descarta a ideia.

"Não", respondeu o príncipe. A entrevista será a primeira que ele concede para uma emissora de televisão dos Estados Unidos para abordar "Spare", seu livro de memórias que será lançado no dia 10 de janeiro.

Harry havia revelado anteriormente que a obra seria uma reflexão sobre luto, amor e cura.

Para a promoção do livro no Reino Unido, o duque de Sussex deu uma entrevista a Tom Bradby, da ITV.

Harry contou sobre a decisão dele e de Meghan de deixar o cargo de membros sêniores da realeza, por que ele acredita que "silêncio é traição" e seus pensamentos sobre a reconciliação com seu pai, o rei Charles , e seu irmão, o príncipe William .

"Nunca precisou ser assim", disse Harry a Bradby. O duque de Sussex também tocou no "vazamento e na plantação" de histórias na imprensa britânica antes de dizer a Bradby:

"Quero uma família, não uma instituição. Eu gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta", acrescentou.

Já na entrevista ao "60 minutos", o príncipe Harry expandiu as alegações de "vazamentos" na mídia e como as histórias negativas afetaram ele e Meghan. Ele também disse a Cooper por que está abordando esses assuntos publicamente.

"Toda vez que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa. Você sabe, o lema da família é 'nunca reclame, nunca explique' ... é apenas um lema e realmente não ... se sustenta", disse.

"Spare" chega às prateleiras um mês depois que o documentário do Duque e da Duquesa de Sussex, Harry & Meghan, chegou à Netflix.