Topo

Gretchen denuncia autoridades: 'Policial tem que cumprir as leis'

Gretchen diz que foi ameaçada por policiais - Reprodução/Instagram
Gretchen diz que foi ameaçada por policiais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2023 07h59Atualizada em 05/01/2023 11h24

Gretchen, 63, passou por uma situação incômoda com as autoridades. Os policiais estacionaram uma viatura em frente à sua garagem e a famosa foi resolver a questão. Em entrevista à Quem, ela contou que denunciou os PMs após o incidente.

"Não houve confusão. O Esdras tinha ido andar de bicicleta, quando estava chegando, a viatura veio e parou na minha porta para trocar o pneu. O pessoal da borracharia, ao invés de pedir para os policiais esperarem para serem atendidos na porta do estabelecimento, eles começaram a atender na minha porta", começou.

Na entrevista, a famosa relatou que achou Esdras estranho e quis ver o que estava acontecendo. Ao chegar à garagem, Gretchen reforçou aos policiais que não poderiam parar em frente à sua propriedade particular em Belém.

"O pessoal da borracharia já sabe e vocês, como policiais, não deveriam parar em frente a uma garagem, que é proibido. E eu falei que não é porque eles são policiais que poderiam. Eles continuaram fazendo o serviço, terminaram e foram pagar. Eu falei: 'Não precisa os quatro irem pagar. Pode um retirar o carro enquanto o outro vai pagar'. E aí, um policial tirou a arma da cintura e me mostrou ao entrar na viatura", acrescentou.

Diante do ocorrido, a artista denunciou as autoridades aos órgãos competentes, para que tomasse ciência do caso.

"Tornei esse episódio público para que todos órgãos competentes e a polícia militar de Belém tomem providências. Não é porque eles são policiais que podem fazer o que quiserem. Pelo contrário, o policial tem que cumprir as leis para que os cidadãos também cumpram", salientou.

Ao ser questionada se não teve medo de represálias, Gretchen pontuou que sente medo de barata, mas não dos policiais.

"Eu não tenho nenhum medo de represália. Se acontecer alguma coisa comigo, todo mundo vai saber quem foi. Não tenho medo. Eu não tenho medo de polícia. Tenho medo de barata e, mesmo assim, minha casa está blindada, porque a pessoa que dedetiza aqui é maravilhosa", finalizou.