Topo

Orochi se manifesta após abordagem policial por aparecer com arma em vídeo

Orochi se pronuncia após mandado de busca e apreensão - Reprodução/Instagram
Orochi se pronuncia após mandado de busca e apreensão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/01/2023 23h48

Orochi, de 23 anos, se manifestou, hoje à noite, após equipes da polícia militar e civil cumprirem mandado de busca e apreensão por divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o cantor aparece com uma arma.

"Estou bem, em casa. Gostaria de pedir desculpa a todo mundo que me segue. Essa publicação era para ter sido privada. Acho engraçado que, por ter sido uma arma e por ter sido eu que postei, a maneira que se desenrolou foi muito diferente. Ninguém pensou que poderia ser para clipe, ninguém me deu o benefício da dúvida. Todo mundo já veio apontando o dedo, criticando e fazendo associação ao crime", começou ele,

Em seguida, ele falou que a arma era legal e estava dentro da lei. Orochi ainda afirmou que estava sem munição e era do segurança que estava levando uma joia para casa.

"Vocês acham que isso é à toa e não tem um pré-julgamento? Para mim, está nítido, estampado. Canso de ver gente postar foto com arma, colecionadores, políticos, quem tem o documento para ter a posse da arma, mas eu nunca vejo ter casa invadida, busca e apreensão, entrar em viatura, ser conduzido e ficar dez horas na delegacia desenrolando. Achei desnecessário algumas coisas", finalizou.

O que aconteceu?

  • A Splash, a polícia militar do Rio de Janeiro informou que o mandado contra Orochi foi emitido após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que ele aparece com uma arma.
  • O cantor foi localizado em uma lancha com dois amigos.
  • No local, as equipes concluíram que a arma pertencia a um policial militar que estava na casa.
  • Após buscas na residência, uma certa quantidade de drogas foi apreendida, além de uma espingarda calibre 12, uma pistola, e um veículo.
  • Todos os ocupantes da casa foram conduzidos à 127ª DP e liberados em seguida.
  • A Corregedoria da PM acompanha o caso e abriu um procedimento para apurar as circunstâncias.

Em nota, a polícia civil informou que as gravações do sistema interno de segurança da residência foram apreendidas "e a investigação continua para esclarecimento de todos os fatos".

Orochi se tornou sucesso nas batalhas de rap ainda na adolescência. Natural de São Gonçalo, no Rio, é um dos principais nomes do rap brasileiro e acumula 6,7 milhões de seguidores no Instagram.