Topo

Pedroca Monteiro sobre descoberta da sexualidade: 'Momento muito difícil'

Pedroca Monteiro e o marido, Michel Blois - Reprodução/Instagram
Pedroca Monteiro e o marido, Michel Blois Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2023 08h39Atualizada em 05/01/2023 08h39

Casado com o ator Michel Blois há mais de 10 anos, Pedroca Monteiro relembra que a descoberta da sexualidade não foi um momento fácil. Segundo o ator da série "Vai que Cola", em entrevista à coluna Patrícia Kogut do Globo, havia muito preconceito na época.

"No mundo em que eu nasci, com tanto preconceito na época, era um momento muito difícil. Fui criado em uma família com valores tradicionais, não tinha espaço para viver e pensar sobre isso. O autoconhecimento veio mais tarde, com a arte. O teatro mudou a minha vida e minha percepção sobre mim e sobre o outro", destacou.

Recentemente, Pedroca Monteiro lançou seu primeiro livro. A obra é destinada ao público infantil e trata sobre diversidade. O ator confirma que localiza sua infância na escrita.

"Quando se trabalha para esse público, a gente também entra em contato com a criança que foi e que de alguma maneira ainda é. Fui escrevendo para a criança que eu fui. É sobre o que eu, quando criança, gostaria de escutar, o que eu gostaria que tivessem dito para mim", ressaltou.

Para ele, o livro trata sobre liberdade e tolerância. Com 10 personagens com gostos e talentos diferentes, o artista celebra a diversidade e propõe uma valorização da individualidade de cada um.

"É um manifesto sobre a liberdade e a tolerância. Fala sobre estar aberto ao que é diferente da gente e sobre o quanto isso pode nos transformar e agregar na nossa vida", concluiu.