Janja segurou Lula em hotel para ver Milton Nascimento: 'Só sabia chorar'
Janja, esposa do presidente Lula (PT), atrasou em alguns minutos a saída do marido do hotel onde acompanhavam a apuração do segundo turno das eleições, em 30 de outubro do ano passado. O motivo foi permitir que Lula pudesse se encontrar com Milton Nascimento, de quem disse ser fã desde a adolescência.
O caso foi relatado durante encontro entre o cantor e a primeira-dama no Altas Horas, da Globo. Os dois são os convidados da edição que vai ao ar amanhã.
Milton Nascimento se encontrou com Lula após o resultado das eleições: "Eu assisti o negócio [apuração do segundo turno] o dia inteiro, aí quando eu vi que eles estavam em São Paulo, falei 'meu Deus, essa rua é do hotel que eu fico!'. Quando cheguei lá me falaram 'a Janja não deixou ele [Lula] ir embora enquanto você não chegasse'. Aí do quarto andar fui para o segundo, e estava todo mundo lá. Ô felicidade!".
Janja é fã de Milton e se emocionou com o encontro: "Milton, eu tinha uma camiseta da capa de Geraes quando era adolescente, usava muito e com muito orgulho, e quando eu era universitária a gente ia para um bar em Curitiba chamado 'Trem Azul'. Então é muita emoção, a gente se encontrou logo depois do segundo turno, e eu não conseguia nem falar, só sabia chorar. Beijei sua mão e te agradeci por existir, por dar essa voz ao mundo"
O Altas Horas deste sábado é uma homenagem a Milton Nascimento. O programa de Serginho Groisman receberá sete artistas para participar de um tributo ao cantor. São eles: Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra.
Plateia terá ministro, atores, diretores e pensadores. Na plateia, estará outro nome do governo Lula, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Quando o programa foi gravado, em 7 de dezembro do ano passado, Almeida ainda não havia sido anunciado para o cargo. Na plateia, também estarão Reynaldo Giacecchini. Sandra Annenberg, Fernando Meirelles, Mário Sergio Cortella, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.