O adeus de Meredith: Ellen Pompeo exorciza protagonista de 'Grey's Anatomy'
O seguinte texto pode conter spoilers!
O drama médico de maior sucesso da ABC (American Broadcasting Company, empresa de televisão norte-americana) não contará mais com Ellen Pompeo, atriz que dá vida à protagonista da série. Depois de sobreviver a uma bomba, a um acidente de avião, a um tiroteio, a um afogamento, ao ataque violento de um paciente, sem contar todos os familiares e amigos que perdeu ao longo de 19 temporadas, Meredith Grey finalmente dá adeus a 'Grey's Anatomy'.
Recentemente, em entrevista ao programa de Drew Barrymore, Ellen revelou que a decisão de sair de 'Grey's Anatomy' a deixou feliz e que precisa se dedicar a seus filhos, Eli Christopher (5), Sienna May (8) e Stella Luna (13), e a novos projetos.
Com uma série ainda sem nome definido em andamento com a Hulu (empresa de entretenimento norte-americana), que contará a história de um casal que adota uma menina de 8 anos com uma forma rara de nanismo, Ellen se dedicará 100% à nova personagem e deixará Meredith apenas para as lembranças dos fãs. No entanto, ela ainda narrará algumas cenas e fará uma participação especial no último episódio da 19ª temporada.
"Me sinto super feliz. O show tem sido incrível para mim e adorei muito a experiência. Só preciso diversificar um pouco. Tenho 53 anos, meu cérebro praticamente derreteu... Tenho que fazer algo novo ou vou literalmente me transformar em alguém que mal consegue fazer as palavras cruzadas do New York Times todos os dias", contou a atriz.
"Tenho três filhos e cuido deles, e é muito importante para mim estar perto deles, mais presente. Vou fazer uma série limitada para o Hulu [Orphan] na primavera, o que é muito legal", finalizou.
Série foi marcada por despedidas e tragédias
Ao longo dos anos, diversos atores deixaram o programa, fazendo com que sua criadora, Shonda Rhimes, escrevesse finais inesperados para seus personagens. Alguns saíram de forma amigável, como Alex Karev (Justin Chambers) e Cristina Yang (Sandra Oh) e suas histórias foram poupadas, apenas viajando ou indo trabalhar em outra cidade. Outros sofreram e acabaram morrendo de forma trágica, como os personagens de Chyler Leigh, que interpretou Lexie Grey, irmã de Meredith; e T.R. Knight, que deu vida a George O'Malley.
No primeiro caso, Lexie morreu no mesmo acidente de avião que tirou a vida de seu par romântico, Mark Sloan (Eric Dane), na oitava temporada. Já O'Malley morreu como um herói no final da 6ª temporada: ao salvar uma mulher de um atropelamento, ele é atingido por um ônibus e morre em consequência de seus ferimentos, ao lado de seus amigos no Seattle Grace Hospital. Do elenco original, só Pompeo, Chandra Wilson (Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (Richard Webber) permanecem na série.
Despedida através das redes sociais
Em uma publicação em seu Instagram pessoal, Ellen agradeceu aos fãs pelo apoio e por estarem presentes em sua vida ao longo dos 17 anos em que interpretou Meredith Grey.
"Eu sou eternamente grata pelo amor e apoio que todos vocês mostraram a mim, a Meredith Grey e à série por 19 temporadas! Apesar de tudo... Nada disso teria sido possível sem os melhores fãs do mundo. Todos vocês são passageiros e tornaram essa jornada muito divertida e icônica!!", começou Ellen.
"Amo vocês loucamente e os admiro. Esta não é sua primeira vez em uma montanha-russa? Vocês sabem que o show tem que continuar e, com certeza, voltarei para visitá-los. Com muito amor e imensa gratidão, Ellen", finalizou.
A publicação contou com diversos comentários de colegas de elenco parabenizando Ellen pela personagem e se despedindo, dizendo que sentirão saudades.
O episódio em que Grey se despede dos colegas será exibido no dia 23 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos. A médica deixará Seattle em direção a Boston com seus três filhos Zola (Aniela Gumbs), Bailey (Ryder Nolan Goodstadt) e Ellis (Ella e Gracie Faris), frutos de seu casamento com Derek Shepherd (Patrick Dempsey), morto em um acidente de carro na décima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.