Bela Gil recusa convite para cargo no governo Lula: 'Sigo voluntária'
A chef de cozinha Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, comunicou que foi convidada para liderar a Secretaria Especial de Alimentação Saudável. Bela, no entanto, disse que não pôde aceitar o cargo devido à sua agenda profissional, mas garantiu que deve continuar contribuindo com o governo.
Em seu Instagram, a chef informou: "Recebi com muita honra o convite do ministro Paulo Teixeira para assumir a Secretaria Especial de Alimentação Saudável no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, uma luta minha de anos, e que finalmente terá especial atenção do governo do nosso presidente Lula".
"Infelizmente, por uma questão de incompatibilidade de agenda profissional e pessoal, informei ao ministro Teixeira que não seria possível assumir o cargo neste momento. No entanto, sigo colaborando de forma voluntária como consultora neste início de governo".
"Meu compromisso com a luta por uma alimentação digna, saudável e presente, um direito constitucional, para toda a população continua e se fortalece com esse diálogo. Muito obrigada pela confiança", finalizou Bela.
Bela Gil é famosa pelo seu ativismo político em prol de uma alimentação mais saudável e sustentável. A chef foi uma das que se opuseram no ano passado ao projeto de lei 6299/02, também conhecido como "PL do Veneno", que facilita a aprovação e uso de agrotóxicos no Brasil.
embed com autoplay
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.