Topo

Charles teria banido visita de Meghan Markle após morte da rainha Elizabeth

Meghan Markle teria sido impedida de visitar rainha Elizabeth em Balmoral - Getty Images
Meghan Markle teria sido impedida de visitar rainha Elizabeth em Balmoral Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/01/2023 18h51

O atual rei da Inglaterra, Charles 3º, teria impedido que Meghan Markle visitasse o corpo de Elizabeth 2ª após a morte da então rainha. De acordo com o site de notícias britânico The Daily Mail, Charles teria dito ao filho, Harry, duque de Sussex, que não levasse sua mulher até Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth morreu, aos 96 anos.

Ainda de acordo com o site, as informações teriam sido divulgadas por Harry em seu livro autobiográfico, que ainda não foi lançado oficialmente. O material, porém, teria sido supostamente vazado antes da estreia.

O duque escreveu na autobiografia que seu pai o instruiu a não levar Meghan para visitar o corpo da rainha, citando motivos "desrespeitosos" e "sem noção". Furioso, Harry teria respondido "jamais fale da minha esposa dessa maneira", levando Charles a pedir desculpas.

Uma fonte cujo nome não foi revelado declarou ao veículo britânico: "Charles falou para Harry que não era certo ou apropriado para Meghan estar em Balmoral em um momento tão triste. Foi dito para ele que Kate [Middleton, esposa do príncipe William, irmão de Harry] não ia e que o número de visitantes deveria ser limitado aos membros da família mais próximos".

No dia 8 de setembro de 2022, após o Palácio de Buckingham anunciar que a rainha estava com a saúde debilitada, um porta-voz confirmou que Harry e Meghan viajariam para Balmoral juntos. No entanto, horas mais tarde, foi emitida uma nota esclarecendo que o duque faria a viagem sozinho.