Topo

Longe das novelas há 4 anos, atriz se inspira em White Lotus ao viver abuso

Regiane Alves é Clara em "Vai na Fé", nova novela das 7 - Globo
Regiane Alves é Clara em "Vai na Fé", nova novela das 7 Imagem: Globo

De Splash, no Rio

07/01/2023 04h00

Regiane Alves está de volta às novelas e vai interpretar uma Clara pela terceira vez. A personagem de Vai na Fé é uma mulher na faixa dos 40 anos e que vive um relacionamento abusivo com Theo (Emilio Dantas).

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, a atriz contou quais foram as suas inspirações para compor a personagem.

"Assisti ao personagem da Nicole Kidman em 'Big Little Lies', essa relação estranha com o marido, ela sente medo, mas também tesão. O Emilio me indicou 'White Lotus', a personagem da Tania. A Clara é assim: as coisas estão acontecendo e ela não vê. É uma personagem meio área, não percebe ou não faz (perceber) para ficar dentro da relação".

E tem muita inspiração nas próprias notícias. Vemos várias denúncias de mulheres que sofrem assédio e relações abusivas. É uma personagem que vai representar essas mulheres.

Regiane Alves não tinha uma personagem fixa em novelas desde O Tempo Não Para, trama exibida entre 2018 e 2019. Desde então, participou do reality Dança dos Famosos em 2019 e fez uma pequena participação em Além da Ilusão em 2022.

Perfil da personagem: "É uma história muito real. Ela vem de uma depressão pós-parto, há uma simbiose estranha dentro dessa família, um marido que a oprime, uma autoestima abalada. É um feminino que é uma parte da sociedade, uma mulher que é submissa ao homem, não se sente encorajada".

Três vezes Clara: "Já posso pedir música no Fantástico. Espero que ela seja tão incrível quanto as outras. A primeira foi em Fascinação, em 1998, uma novela do Walcyr (Carrasco) e, depois, estreando a trilogia do Maneco".

Sinopse. Sol (Sheron Menezes) é uma vendedora de quentinhas evangélica que frequentava bailes funk no passado. Ao decidir fazer rimas para incrementar as vendas, recebe um convite para trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor pop e conquistador.

Ela acaba reencontrando Benjamin (Samuel de Assis), sua paixão na juventude, e Theo (Emilio Dantas), de quem guarda más lembranças. Casado com Clara (Regiane Alves), Theo é um empresário que esconde negócios escusos. Ben se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann) e juntos construíram uma vida profissional bem-sucedida como advogados criminalistas.