Topo

Carolina Dieckmann teve crise de choro ao gravar novela após perda da mãe

Carolina Dieckmann como Luminar, em "Vai na Fé"; atriz afirma que personagem a ajuda a encara luto pela mãe, Maíra - Globo/João Miguel Júnior
Carolina Dieckmann como Luminar, em "Vai na Fé"; atriz afirma que personagem a ajuda a encara luto pela mãe, Maíra Imagem: Globo/João Miguel Júnior

De Splash, em São Paulo

08/01/2023 10h03Atualizada em 13/01/2023 14h37

Carolina Dieckmann se emocionou durante as gravações de "Vai na Fé", próxima novela das 19h, em que dará vida a uma advogada que tem uma relação difícil com a mãe. Entenda o porque a atriz chorou com as cenas entre as duas:

  • Na vida real, a atriz perdeu a própria mãe, Maíra, em 2019.
  • "Vai na Fé" é o primeiro trabalho de Dieckmann desde a morte da matriarca, vítima de um mal súbito.
  • Ela estava afastada das novelas desde "O Sétimo Guardião", em 2018
  • Segundo a artista, a morte de Maíra e os problemas da personagem com a mãe a motivaram a participar de "Vai na Fé"

Depois da minha perda, fiquei com muita vontade de colocar isso no meu trabalho. Pensei de que maneira iria trabalhar esse sentimento profissionalmente. E a personagem vai ter uma questão com a mãe que ainda não posso contar. Nesta semana, eu tive uma baita crise de choro gravando uma cena. Estou em contato com essa emoção, ela está me acompanhando.

Carolina Dieckmann, ao jornal Extra

Lumiar, personagem da atriz na trama, tem problemas com o estilo de vida hippie dos pais e totalmente dedicada à vida profissional, como advogada e professora de direito.

Segundo Dieckmann, que afirma estar muito distante do estilo de vida da personagem, interpretar a história tem sido um dos "escapes" após a perda da mãe.

"Meu luto tem sido muito ligado a minha arte, nas ilustrações que faço, no que eu escrevo, no que quero fazer como atriz, nas músicas que me emocionam. Embora seja triste, é tão bonito sentir a tristeza e ainda assim ver sentido para continuar, viver e estar aqui pela minha mãe, emocionar a mim e as pessoas. Tudo está saindo, não tem nada ficando preso", afirmou ela.

Para participar de "Vai na Fé", a artista de 44 anos voltou a morar no Rio de Janeiro após alguns anos nos Estados Unidos, onde vivia com o marido, o diretor de televisão Tiago Worcman e os filhos Davi e José.

A próxima trama das 19h, com Dieckmann no elenco, estreia dia 16, substituindo "Cara e Coragem".