Topo

Famosos se manifestam contra invasão no Congresso e pedem 'cadeia'

Criminosos invadem Congresso Nacional, em Brasília - Leticia Casado/UOL
Criminosos invadem Congresso Nacional, em Brasília Imagem: Leticia Casado/UOL

De Splash, em São Paulo

08/01/2023 16h00Atualizada em 08/01/2023 18h42

Terroristas enfrentaram o bloqueio policial e invadiram o prédio do Congresso Nacional na tarde de hoje.

Os golpistas bolsonaristas subiram a rampa que dá acesso ao prédio, e ocupa a parte externa do edifício. Alguns conseguiram adentrar o interior do Congresso.

Nas redes sociais, influenciadores e famosos se manifestam sobre o ato dos criminosos. Uns pedem reforço policial. Outros apontam que os atos são terroristas e pedem ação imediata.

Silva: "É fácil assim invadir o Congresso?". O cantor ainda disse: "É, amigos. Nosso país é uma zona."

Felipe Neto: "Não há outra solução para terroristas. É cadeia. Guardem o máximo de prints que vocês puderem que mostrem o rosto dos envolvidos nesse ato terrorista no Congresso."

O YouTuber também fez uma crítica à atuação das forças policiais. A mensagem foi compartilhada por Bruna Marquezine.

Danilo Gentili: "Enquanto isso o mito tá na Disney curtindo adoidado. Conseguiram a invasão ao capitólio. Agora é aguardar todo mundo preso igual na invasão ao capitólio."

Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV: "Agora seria o momento dos líderes políticos de direita, incluindo os agora empossados não incentivarem a violência e dentro de suas atribuições, assumirem uma posição ativa no congresso na defesa das liberdades e freio das exceções. Mas o invés disso, nada."

Celso Portili: "O pau torando."

Gil do Vigor: "Por que esse povo não vai procurar uma lavagem de roupa? Afff! Esse gado tá chato."

Juliano Dornelles, codiretor de "Bacurau": "Sem justiça, não há paz. Parece tão simples, né? Sem anistia."]

Daniela Mercury: "Querem um golpe a qualquer custo. Temos que proteger a democracia e o patrimônio histórico."

Antonio Tabet: "Depois do que aconteceu hoje, se voltar ao Brasil, Bolsonaro precisa ser preso ainda na pista do aeroporto."

Manoel Soares, apresentador: Ninguém confundiu as madeiras dos invasores do congresso amarradas com cordas, com um fuzil né?

Bruno Gagliasso: Espero que em todas as eleições o povo brasileiro lembre-se do terror, da violência e do caos que o Bolsonazismo trouxe para as nossas vidas. Separaram famílias, saquearam o País, trouxeram morte e terrorismo. A extrema-direita é uma doença. E precisamos nos livrar dela.