Danilo Gentili condena ato bolsonarista e alfineta: 'O mito tá na Disney'
Danilo Gentili usou as redes sociais para criticar os atos terroristas em Brasília. Golpistas invadiram o Congresso, o Planalto e o STF em atos que acontecem hoje na Capital Federal. Outros famosos também se manifestaram contra os vândalos.
O comediante alfinetou os atos da extrema-direita chamando atenção para o fato de Bolsonaro ter deixado o Brasil antes do fim de seu mandato, em 2022. "Enquanto isso, o mito tá na Disney curtindo adoidado", comentou.
Em seguida, ele compartilhou publicações de outros comediantes e influenciadores. Ele comparou o ato à Invasão ao Capitólio que aconteceu nos EUA em 2022. "Agora é aguardar todo mundo ser preso igual", afirmou.
Gentili segue, relatando que uma invasão do tipo já era arquitetada por bolsonaristas. No entanto, ele acredita que quem está por trás da organização dos atos golpistas não será responsabilizado.
"Todos sabem que tem tempo que o núcleo de convulsão social bolsonarista está planejando uma "invasão ao capitólio" por aqui. Conseguiram. E o resultado disso, assim como foi nos USA, será que o povo manipulado por narrativas será preso e os cínicos por trás disso ficarão impunes", reflete.
Por fim, Danilo critica os apoiadores do governo Bolsonaro e incentivos a atos violentos. Ele comenta em uma conversa com Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV:
"Enquanto isso os 'líderes políticos' dessa direita estão indo pra copa com todas as despesas pagas ou curtindo a Disney nesse exato momento. Isso que estão fazendo dará mais poder pra esquerda. Eles podem inclusive fazer uma intervenção militar do lado deles."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.