Roberto Dinamite atuou com 'Os Trapalhões' e fez novela na Globo
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que morreu hoje, aos 68 anos, chegou a se aventurar na televisão ao lado de veteranos como Renato Aragão e Luis Gustavo. Sua estreia na atuação aconteceu em 1977, quando o astro do futebol carioca participou do quadro Dedé & Didi, exibido dentro do programa "Os Trapalhões".
Nele, o jogador não deixou seu talento nos campos de lado, mostrando a habilidade com a bola enquanto Didi, que atuava como seu colega no Gigante da Colina, tentava levar sua mulher para uma lua de mel dentro da concentração do time, apesar de a prática ser proibida nos dormitórios, onde os jogadores se reuniam para focar na véspera do jogo.
Além de Roberto, que apareceu por poucos segundos, sem nenhuma fala, o jogador Dirceu e Pai Santana, folclórico massagista do Vasco, também fizeram uma participação especial na esquete.
Anos depois, em 1989, Dinamite fez uma participação mais expressiva na televisão, como parte da novela "Que rei sou eu", de Cassiano Gabus Mendes.
O jogador, que tinha apenas 35 anos, atuou ao lado de Luis Gustavo, que interpretava Charles Miller, enviado pela rainha da Inglaterra para vender o futebol para o reino de Avilan, que tinha que lidar com as ameaças de uma revolução liderada por Jean Pierre (Edson Celulari).
O ídolo do Vasco apareceu em um dos capítulos como Bobby, responsável por ensinar a rainha Valentina (Tereza Rachel) a jogar futebol.
Participei de alguma outra coisa, de programas com Didi e Chico Anysio, mas convite para fazer novela foi só aquele. Não era a minha praia, mas me senti honrado em receber o convite de pessoas de uma área tão importante da TV. Minha praia era jogar futebol, fazer gols, e a TV acontecia uma vez ou outra. Foi interessante, engraçado até. Não tinha fala, mas foi legal. Era uma sátira sobre o futebol."
Dinamite, ao "Vasco Notícias"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.